Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados

Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Janela, FachadaRestaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Janela, VigaRestaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - AçoRestaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Mesa, PrateleiraRestaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Mooca Arquitetos Associados; Mooca Arquitetos Associados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joana França
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Coral Tintas, Dellabruna, Engefood, LCR Serviços Especializados, Líder, Portobello, TC Iluminação
  • Colaboradores: Marcelo Corte Real e Sophia Rabelo
  • Construção: DHP Construtora e Incorporadora Ltda
  • Consultoria De Qualidade : Qualifica
  • Segurança Dos Alimentos: Qualifica
  • Arquitetos Responsáveis: Bruno Campos, Renata Brazil, Fernanda de Angelis
  • Cidade: Brasilia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Janela, Viga
© Joana França

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um edifício de entrequadra em Brasília, o restaurante Noah foi projetado para trazer modernidade e descontração ao comercio local. O projeto foi concebido buscando a criação de um ambiente moderno, jovem e descontraído, com influências industriais, que pudesse agregar restaurante e bar em um espaço confortável e amplo.

Para a fachada principal do restaurante, voltada para a via de veículos, foi desenvolvida uma composição de painéis metálicos modulares na cor laranja envolvidos por uma tela metálica preta, contrastando com a entrada principal, bastante transparente e convidativa, composta de portas pivotantes em perfil metálico e vidro criando uma fachada marcante no entorno, que desperta a curiosidade do público.

Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Janela, Fachada
© Joana França
Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Joana França

Para a fachada posterior, foi proposto um fechamento em aço e vidro criando uma espécie de varanda externa, delimitada por estantes metálicas com caixas de madeira onde podem ser colocados vasos de hortaliças e flores, valorizando área verde arborizada característica das Superquadras da cidade. A ideia de criar um acesso voltado para a fachada posterior do edifício comercial retoma a proposta inicial de Lucio Costa para os edifícios comerciais de entrequadras, em que o acesso principal seria originalmente voltado para a área residencial.

Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Fachada, Cadeira
© Joana França
Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Mesa
© Joana França

Além da varanda, o restaurante possui internamente três ambientes: Salão, Lounge e Mezanino. A área do salão fica próxima ao acesso principal e funciona como espaço para refeições e ambiente de bar, onde os clientes podem se acomodar no balcão. A área de Lounge foi projetada para ser um espaço mais descontraído, contando com espaço para DJ e apresentações de música ao vivo. O Mezanino é a área mais reservada do restaurante que acomoda mesas para eventos e comemorações com maior número de convidados.

Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Prateleira, Cadeira, Viga
© Joana França
Corte

Por meio da escolha de materiais como como vidro aço e metais, combinados com o tijolo aparente e a madeira utilizada no deck e mobiliários foi possível a criação de ambientes com atmosfera industrial e, ao mesmo tempo, acolhedores e confortáveis.

Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Mesa, Prateleira
© Joana França

Alguns detalhes do projeto foram desenvolvidos especialmente para restaurante, como a adega de vinhos que ocupa um pé direito duplo executada em madeira e chapa metálica, e a Luminária principal, desenhada para o hall de entrada, executada em chapa metálica cortada a laser.

Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados - Aço
© Joana França

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Asa Sul Comércio Local Sul 408 Bl C L 25 - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-001, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Noah / Mooca Arquitetos Associados" 28 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874492/restaurante-noah-mooca-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.