Apartamento Footscray / BoardGrove Architects

Apartamento Footscray / BoardGrove Architects - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: BoardGrove Architects; BoardGrove Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haydn Cattach
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, Artek, Asko, Astra Walker, Douglas and Bec, Dulux, Ikea, Pierinelli, Thonet
  • Serralheria: Ivanoff Design Consultants
  • Corian: Individual Design
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Haydn Cattach

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento em Melbourne, Austrália, foi renovado para maximizar o acesso à luz natural, ao mesmo tempo em que abriu a circulação entre espaços para criar múltiplas aberturas e rotas entre cada compartimento, aumentando a flexibilidade de cada ambiente.

Planta - Existente
Planta - Proposta

À medida que os espaços de estar, de jantar e da cozinha eram abertos, o projeto visava evitar ter um estereótipo de cozinha funcional como pano de fundo do espaço vital. Em vez disso, o objetivo era criar uma área de culminação mais ambígua que surgisse como uma coleção de objetos artísticos, com o equipamento de cozinha funcional escondido dentro dos elementos escultóricos.

© Haydn Cattach

Três objetos foram desenvolvidos, um banco sólido de corian, uma grande porta arqueada de metal e uma relevo arqueado complementar. Entre esses três estão abrigados a pia, o forno, o fogão e a geladeira.

© Haydn Cattach

A paleta de materiais foi escolhida para complementar e suavizar os tons do piso e paredes de concreto, adicionando calor ao espaço.

© Haydn Cattach

Embora seja de escala muito modesta, levanta questões sobre um espaço doméstico cotidiano com o qual todos nós estamos familiarizados: a cozinha. Ele desafia nossas expectativas e leva um risco - sair do normal e tentar algo diferente. Reconfigurando algo que todos conhecemos tão bem em uma nova expressão.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melbourne VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Footscray / BoardGrove Architects" [Footscray Apartment / BoardGrove Architects] 25 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874405/apartamento-footscray-boardgrove-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.