Salão Comunitário da Igreja Rural de Malawi / Architecture for a Change

Salão Comunitário da Igreja Rural de Malawi / Architecture for a Change  - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Architecture for a Change; Architecture for a Change
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Engenheiro: Ashley Fransman
  • Cliente: Youth of Malawi
  • Orçamento: 35 000 USD
  • Arquiteto Responsável: Dirk Coetser
  • País: Malawi
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Architecture for a Change

Descrição enviada pela equipe de projeto. A comunidade de Chimphamba tem se reunido por anos em um edifício à beira de um colapso. Além disso, a comunidade também cresceu além da capacidade do edifício. 

Cortesia de Architecture for a Change
Planta
Cortesia de Architecture for a Change

Como parte do envolvimento da Juventude do Malawi no vilarejo de Chimphamba, discutia-se a possibilidade de se erguer um novo espaço para os encontros comunitários. Esse tipo de edifício público é extremamente importante nas comunidades rurais, uma vez que facilitam os encontros regulares para discutir assuntos importantes, como a segurança alimentar, desafios da comunidade, entre outros. Juntamente com os chefes do vilarejo, a Juventude de Malawi pediu aos arquitetos de A4AC para projetar um novo edifício da Igreja e Salão comunitário. 

Cortesia de Architecture for a Change

Nosso objetivo principal era criar um edifício que poderia ser construído pelos próprios integrantes da comunidade, mas que ainda representasse um desafio a ser superado por eles. Nós buscamos inspiração na própria comunidade, elementos de segurança que poderiam se relacionar. Através de nossa análise de formas geométricas da comunidade, se tornou evidente que as formas cilíndricas ressoavam com segurança e proteção. Os habitantes da zona rural de Malawi criaram paredes de proteção cilíndrica em volta de árvores para as proteger as mundas dos animais, além de formas cilíndricas utilizadas nas estruturas de armazenamento de grãos, para citar algumas. 

Isométrica Explodida

Estas formas cilíndricas estão associadas com um sentimento de proteção e resguardo, utilizado como metáfora no projeto: como se o espaço fosse proteger e resguardar o sentimento comunitário da comunidade de Chimphamba.

Cortesia de Architecture for a Change

Essencialmente, o edifício é um cilindro, com três volumes quadrados que parecem ter sido inseridos nele. Estas caixas são construídas a partir de tijolos locais, assim como as demais estruturas existentes no vilarejo. A primeira caixa age como o foyer do edifício, a segunda como uma torre de ventilação. 

Cortesia de Architecture for a Change

O clima permite que as paredes sejam ventiladas ao longo do ano, o que permitiu a ventilação natural no edifício. As aberturas nas paredes foram inspiradas naquelas presentes na antiga igreja. Isso vale até para os buracos na cobertura do antigo edifício decadente, e embora isso não seja criado intencionalmente, resultava em fontes de luz natural que penetrava o espaço. Esta memória foi replicada na nova igreja.

Cortesia de Architecture for a Change

A religião mais comum é o cristianismo, portanto, a cobertura do novo edifício simboliza uma cruz.

Cortesia de Architecture for a Change

Em 2014, A4AC também construiu uma escola na mesma comunidade de Chimphamba. Mas desta vez o envolvimento dos arquitetos nesta primeira fase foi maior, concentrando habilidades em transferência de conhecimento, para que neste ocasião, a comunidade pudesse erguer a nova estrutura eles mesmos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chimphamba, Mijinji, Malawi

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão Comunitário da Igreja Rural de Malawi / Architecture for a Change " [Rural Church Community Hall Malawi / Architecture for a Change ] 29 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874403/salao-comunitario-da-igreja-rural-de-malawi-architecture-for-a-change> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.