Apartamento S. Félix / AF Arquitectos

Apartamento S. Félix / AF Arquitectos - Mais Imagens+ 27

© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na Rua de São Félix na Lapa, o apartamento está inserido no piso térreo de um prédio habitacional, com 3 andares, construído no ano de 1986.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

Com uma área de construção de 72 m² e um logradouro com 63 m² que se localiza na zona tardoz do prédio, o programa pretendia a ampliação da casa para a ala tardoz, permitindo aumentar a área de construção e assim poder responder claramente às intenções programáticas dos clientes. Nesse sentido o projeto teve como principal objetivo assumir a necessidade de reajustar o seu programa funcional, aliado à vontade de potenciar a relação entre o interior e o exterior, não limitando a casa ao vidro, mas sim ao jardim.

© Francisco Nogueira
Planta Baixa
© Francisco Nogueira

A premissa estabelecida para o desenvolvimento do projeto assume, como prioridade, a qualidade espacial, explorando a funcionalidade inerente de cada espaço e assim assumir uma nova linguagem mais atual, que irá permitir um novo modo de habitar.

© Francisco Nogueira

O novo volume ampliado quer assumir-se de uma forma moderada perante a construção existente, nesse sentido optou-se pela utilização de uma solução em que os vãos são definidos de forma a permitir a enfatização na transição/ligação entre o interior e o exterior.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

A zona social, cozinha, zona de refeições e sala fundem-se num só espaço, criando uma relação com exterior essencial para vivência e forma de habitar a própria casa.

© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lapa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento S. Félix / AF Arquitectos" [S. Félix Apartment / AF Arquitectos] 19 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873776/apartamento-s-felix-af-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.