Peach Arquitetura e Design / Peach

Peach Arquitetura e Design / Peach - Mais Imagens+ 10

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Peach; Peach
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  87
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AG Cadeiras, Marcenaria Vanguarda
  • Autores: Gabriela Muller, Carolina Caetano, Christiana Matos
  • Equipe: Carolina Caetano, Christiana Matos and Ruy Costa
  • Construtor: Octo Construções
  • Arquiteto Responsável: Gabriela Muller
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Haruo Mikami

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lugar escolhido para escritório da PEACH veio primeiramente da procura de um imóvel com uma boa localização, onde os clientes, arquitetos, colaboradores e fornecedores pudessem ter fácil acesso na cidade de São Paulo. A segunda premissa era termos a sensação de estarmos em casa, nunca procuramos um edifício corporativo convencional, queríamos um imóvel com identidade e idade já avançados, com uma arquitetura discreta, convencional de uma “dada” época, para podermos fazer nossa inserção arquitetônica participativa do tecido urbano já existente. Um ponto amarelo na paisagem caótica e organizada, sem criar mais uma fronteira urbana e sim, participativa de todas existentes ao seu redor.

© Haruo Mikami

A fachada principal do nosso escritório é marcada por uma porta em aço amarela, coroada por prismas que se encaixam formando uma pequena marquise.

© Haruo Mikami

No interior da residência, mantivemos todas as alvenarias, descascamos algumas para deixar o tijolinho maciço aparente e recuperamos o piso de madeira e a escada com seu vitral de vidro martelado colorido.

© Haruo Mikami

Era obrigatório refazermos toda a elétrica e fizemos a opção de trabalharmos com toda tubulação de elétrica e luminotécnica aparentes. Não só para criarmos um novo design de interior, mas também para facilitar a passagem da nova fiação sem ferir as alvenarias existentes.

© Haruo Mikami

Toda luminotécnica foi executada com refletores de led convencionais, de alta performance, reforçando o estilo industrial e utilizados para proporcionar uma iluminação indireta e confortável, valorizando os ambientes e sem definir o lay-out dos mesmos.

© Haruo Mikami

Todo mobiliário foi desenhado pela PEACH. Desenhamos mesas que evitassem que as pessoas ficassem viradas para as paredes, proporcionando maior comunicação e interação na equipe. O material utilizado foi o compensado natural com tampos em fórmica branca texturizada.

© Haruo Mikami

Com este projeto, conseguimos criar um espaço de trabalho que colabora com a cidade e insere uma nova forma de ocupação em um edifício pré-existente.

Planta
Corte

A arquitetura de interiores, com ares de casa, proporciona uma maior interação da equipe, estimulando nossa criatividade através da “felicidade” de estar em um ambiente acolhedor, fazendo com que nosso trabalho flua de forma genuína.

© Haruo Mikami

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua José Maria Lisboa 265, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Peach Arquitetura e Design / Peach" [Peach Architecture and Design / Peach] 15 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873222/peach-arquitetura-e-design-peach> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.