Sauna ELDMØLLA / Arkitekt August Schmidt + Workshop NTNU-Trondheim + Arnstein Gilberg + Ina Samdal

Sauna ELDMØLLA / Arkitekt August Schmidt + Workshop NTNU-Trondheim + Arnstein Gilberg + Ina Samdal - Mais Imagens+ 22

  • Equipe: Julie Allémann, Ana Baía, Quentin Desveaux, Roger Escorihuela, Rahel Haas, Anastasiia Ignatova, Feliks Ulvåen Isaksen, Agathe Ledoux, Louis Meny, Sebastià Mercadal, Adrienne Michels, Thuy Nguyen, Pierre-Louis Passard, Kristinn Pálsson, Benoît Perrier, Benedikt Profante, Pedro Simões, Ninni Westerholm
  • Acessibilidade: estudante PHD - Kata Palicz
  • Vídeo: Benedikt Profanter
  • Cliente: Knut Lerhol
  • Curso: Typology/Topology/Tectonics, NTNU
  • Autores: August Schmidt, Arnstein Gilberg, Ina Samdal
  • Cidade: Vang
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Workshop NTNU-Trondheim

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em uma pequena sauna com vestiário e um espaço de descanso na fazenda de verão Leirhol em Vang, Valdres. Tem uma implantação primária de aproximadamente cinco metros quadrados e uma altura de aproximadamente quatro metros e meio.

Cortesia de Workshop NTNU-Trondheim

Para o seu conceito principal, o projeto inspira-se na tipologia local "Kvern-hus", que é um moinho pequeno e tradicional em conjunto com um córrego ou rio, onde a água é canalizada dentro da estrutura de moinho para moer grãos.

Cortesia de Workshop NTNU-Trondheim

O coração organizacional do projeto é a posição da sauna no topo do edifício. Assim, o nível inferior pode ser aberto e a sala que se forma no chão não é totalmente fechada nem totalmente exposta aos elementos, mas se relaciona com a água que se precipita embaixo da construção e as impressionantes vistas da montanha que podem são reveladas através da estrutura. O ar quente sobe para o topo, onde o revestimento interno e externo bloqueia outros elementos, garantindo uma experiência de sauna autêntica. 

Cortesia de Workshop NTNU-Trondheim

A ponte se estende através da fenda na rocha possibilitando que os visitantes atravessem o fluxo de água. A expressão completa do projeto é uma estrutura que se relaciona com os espaços altos e abertos entre as montanhas e a água que cai no vale abaixo.

Corte Transversal

O edifício foi projetado e planejado por um grupo de estudantes internacionais na NTNU no período de fevereiro a maio, culminando em um período de construção de duas semanas, no qual os alunos, juntamente com os professores e o proprietário, experimentaram os desafios de construir em um local remoto e aprenderam como resolver os problemas imprevistos que surgem quando os desenhos e a realidade estão em conflito. O edifício foi realizado em madeira, com estruturas esbeltas. A ponte foi construída a partir de elementos de madeira maciça, fabricados pelos estudantes in loco.

Cortesia de Workshop NTNU-Trondheim

O proprietário estava interessado em uma estrutura que poderia beneficiar os arredores naturais do local, sua proximidade com trilhas de caminhada, para construir algo que possa ser apreciado por turistas e trabalhadores da fazenda tanto no verão como no inverno.

Cortesia de Workshop NTNU-Trondheim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vang, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sauna ELDMØLLA / Arkitekt August Schmidt + Workshop NTNU-Trondheim + Arnstein Gilberg + Ina Samdal" [ELDMØLLA Sauna / Arkitekt August Schmidt + Workshop NTNU-Trondheim + Arnstein Gilberg + Ina Samdal] 06 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873053/sauna-eldmolla-arkitekt-august-schmidt-plus-workshop-ntnu-trondheim-plus-arnstein-gilberg-plus-ina-samdal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.