Vizor / STUDIO11

Vizor  / STUDIO11 - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: STUDIO11; STUDIO11
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Arquiteto Responsável: Maksim Vavinski, Tatiana Kashuro, Alexandr Zhmakin
  • Cidade: Minsk
  • País: Bielorússia
Mais informaçõesMenos informações
© Dmitry Tsyrencshikov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Se olharmos para a sociedade bielorrussa é possível encontrar muitos traços da era soviética ainda presentes. Isso está incorporado na maneira do pensar das pessoas e de seu estilo de vida, assim como o ambiente arquitetônico: o interior do metrô foi projetado nos anos 70 e 80, e as ruas estão repletas de edifícios modernos desta época. No entanto, a atitude com o significado desse fenômeno artístico é repleta de certo desdém. Essas especulações e o interesse pela estética do modernismo soviético e internacional nos levaram a pensar em criar um espaço que herda a tradição modernista local e demonstre seu significado estilístico.

Isométrico

O interior da empresa Vizor é uma reinterpretação do design e arquitetura soviética dos anos 70 e 80 e o foco aqui é atrair atenção pública para o valor estético desta corrente.

© Dmitry Tsyrencshikov

Os interiores são repletos de luz e de espaços livres. Os pisos e o teto vermelho no mesmo material são os elementos principais que moldam os interiores. O piso representa o espírito dos edifícios públicos soviéticos reinterpretados em uma padronagem de pequenos azulejos de diferentes formas geométricas. A entrada é projetada como um hall arredondado, executado com blocos de vidro na cor rosa claro. Além disto, a unidade da entrada também é ornamentada com uma sequência de plantas pendentes. Ao sair deste hall, o visitante se depara com uma inscrição bidimensional do nome da empresa feito em lâminas de latão; o estilo, a fonte e o material foram escolhidos baseados nas inscrições das estações subterrâneas soviéticas. 

© Dmitry Tsyrencshikov

Nesta entrada está o eixo principal de todo o espaço. A perspectiva é enaltecida com as proporções das áreas de trabalho e o ritmo dos pendentes esféricos de iluminação. O efeito de tal método é quase sagrado. O painel central interno está localizado perpendicular a este eixo. Os módulos cerâmicos foram analisados em comparação com analogias e desenhados juntamente com a composição geral do projeto. Uma cobertura em dois tons diferentes complementa as paredes desta área. Uma das zonas é formada por partições baixas no estilo dos corrimãos modernistas de Le Corbusier.

© Dmitry Tsyrencshikov

As paredes do segundo espaço de trabalho recebem tratamento diferente, com painéis de madeira, assim como os revestimentos da cozinha, que possui alguns elementos de mobiliário escandinavo e composição abstrata da arte modernista do final do século passado. Os banheiros organicamente transmitem o espírito e modernidade dos anos 30. Também aqui estão elementos cerâmicos especialmente desenhados e cubas nas proporções ideais dos tempos soviéticos, que assim como o restante do projeto são uma reinterpretação da tradição de desenho e arquitetura original local.

© Dmitry Tsyrencshikov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Minsk, Bielorússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vizor / STUDIO11" [Vizor / STUDIO11] 12 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872835/vizor-studio11> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.