Posto de Bombeiros #5 / STGM Architectes + CCM2 Architectes

Posto de Bombeiros #5  / STGM Architectes  + CCM2 Architectes - Mais Imagens+ 15

© Stéphane Groleau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na cidade de Pintendre, na periferia de Lévis, o novo posto de bombeiros de 1500 m² abriga oito caminhões. O conceito desenvolvido pelos arquitetos começou com uma divisão das funções da estação, que pode ser vista pelas diferentes alturas do volume entre a garagem e os espaços habitáveis.

© Alexandre Guérin

O edifício é simples em sua forma e nos materiais utilizados, com revestimento de alumínio preto e superfícies de vidro. As entradas são marcadas por pequenas caixas de madeira que continuam dentro da estação de bombeiros. Estas caixas são reduzidas em contraste com o resto do edifício para aproximá-lo da escala humana.

© Stéphane Groleau

O interior foi projetado para maximizar os espaços de trabalho e espaços de vida. A garagem tem uma abundância de janelas que proporcionam luz natural agradável e vistas do entorno rural. Os escritórios e salas de conferências estão na parte dianteira, enquanto o salão e a cozinha estão na parte posterior do edifício para maior intimidade. O interior, com suas superfícies brancas, possui um efeito tranquilizador.

© Stéphane Groleau
Planta
© Stéphane Groleau

Descrição do Produto. Para o cliente uma economia de meios era essencial. Isto inspirou os arquitetos a desenvolver uma forma elegante e contemporânea usando materiais simples como o revestimento de alumínio.

© Stéphane Groleau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Levis, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Posto de Bombeiros #5 / STGM Architectes + CCM2 Architectes" [Fire Station #5 / STGM Architectes + CCM2 Architectes] 30 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872483/posto-de-bombeiros-number-5-stgm-architectes-plus-ccm2-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.