Fora da Caixa / Arjen Reas Architects + Van Voorden Architecture

Fora da Caixa / Arjen Reas Architects + Van Voorden Architecture - Mais Imagens+ 10

Zoetermeer, Países Baixos
  • Arquitetos: Arjen Reas Architects, Van Voorden Architecture; Arjen Reas Architects, Van Voorden Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cape Cod, Jongeneel, Voogt Rietdekkers
Cortesia de Arjen Reas + Martijn van Voorden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está situada na periferia de Zoetermeer, ao lado do parque de Bentwoud. O projeto é uma interpretação contemporânea do entorno rural. Inspirada pela tipologia de construção local, a casa se fecha perante a rua movimentada e se abre para o jardim interno.

Cortesia de Arjen Reas + Martijn van Voorden

Para seu lar, os proprietários queriam um edifício rústico e robusto que ao mesmo tempo fosse leve espaçoso. Portanto, o núcleo principal da casa está desenhado para se parecer com um antigo celeiro, com um exterior de madeira e um telhado de palha. As extensões para cozinha-copa, o estúdio e a garagem, criam um forte contraste com o celeiro. Elegantes caixas brancas interconectadas por uma robusta viga de madeira branca.

Planta

Devido à disposição específica destas caixas, os espaços exteriores são formados com várias características únicas, para que os proprietários pudessem desfrutar dos jardins durante todo o ano.

Cortesia de Arjen Reas + Martijn van Voorden

Grandes aberturas na fachada de madeira criam uma transição suave entre os terraços e o interior, além de inundar a casa com luz natural. Este interior é caracterizado por um grande grau de amplitude e, ao mesmo tempo, proporciona intimidade e diversidade. A grande cozinha está conectada perfeitamente com a sala de estar principal.

Planta

A casa se adapta sem esforço às necessidades de seus habitantes. Seja desfrutando uma taça de vinho na ilha da cozinha ou relaxando frente a lareira. A casa é, sobretudo, um espaço para desfrutar a vida.

Cortesia de Arjen Reas + Martijn van Voorden

Descrição do Produto. Para expressar a diferença entre os dois volumes usamos como revestimentos a madeira e o gesso típico.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Fora da Caixa / Arjen Reas Architects + Van Voorden Architecture" [Out of the Box / Arjen Reas Architects + Van Voorden Architecture] 27 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872256/fora-da-caixa-arjen-reas-architects-plus-van-voorden-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.