Casa LB / Shachar- Rozenfeld architects

Casa LB / Shachar- Rozenfeld architects - Mais Imagens+ 28

Rishon LeTsiyon, Israel
  • Arquitetos: Shachar- Rozenfeld architects; Shachar- Rozenfeld architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shai Epstein
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arrital, Rimadesio
  • Construção: Orli Arama
  • Coordenação: Roy Harel
  • Autores: Shoham Simchi, Yael Shachar, Lior Rozenfeld
  • Cidade: Rishon LeTsiyon
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Shai Epstein

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é construída em um lote trapezoidal estreito, contornando um pequeno parque verde público com antigas árvores de Eucalyptus

© Shai Epstein

Os clientes queriam que o parque fosse visto como uma continuação de seu próprio jardim privado - a casa foi projetada em forma de "L" para envolver a piscina, de frente para o parque público.

© Shai Epstein
Planta
© Shai Epstein

O lado mais comprido da casa (28 metros) contém a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, enquanto o lado mais curto contém o dormitório. A conexão entre os dois lados é um espaço duplo que contém o lobby.

© Shai Epstein

Vitrines são instaladas em todo o lado interno da casa, permitindo uma conexão direta com o exterior. Para proporcionar uma abertura máxima, elas são desconectadas das colunas.

© Shai Epstein
Detalhe
© Shai Epstein

Cantos de vidro na sala de estar e dormitórios estão livres de quaisquer elementos construtivos para permitir o pleno acesso ao jardim.

© Shai Epstein

Para suavizar a aparência geral do volume inserido em seu entorno, a casa foi projetada como duas massas separadas, uma em cima da outra, com o primeiro pavimento sendo mais curto do que o piso térreo, criando uma espécie de cume. 

© Shai Epstein

Foi dada atenção cuidadosa ao clima e à escolha dos materiais. A fachada norte (de trás) é aberta e revestida em madeira de cedro, enquanto a fachada sul é mais fechada, com grelhas elétricas verticais que permitem um melhor controle do clima, com a opção de fechá-las ou abri-las quando necessário.

© Shai Epstein

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LB / Shachar- Rozenfeld architects" [LB House / Shachar- Rozenfeld architects] 26 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872222/casa-lb-shachar-rozenfeld-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.