Torre de Observação Fajtuv / Studio acht

© Alexandra Timpau

Torre de Observação Fajtuv / Studio acht - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Studio acht; Studio acht
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  116
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Engenharia: SHP
  • Colaboradores: SKI areál Fajtův kopec, Ing. Tomáš Průcha, Ing. arch. Majda Šnajdrová, Ing. Petr Kopeček, Ondřej Mach
  • Autores: Vaclav Hlavacek, Jachym Pesek
  • Cidade: Velké Meziříčí
Mais informaçõesMenos informações
© Alexandra Timpau

Descrição enviada pela equipe de projeto. A torre está numa elevação de 557 metros no topo da colina Fajtuv, na periferia nordeste de Velke Mezirici. A estrutura oferece uma vista para a cidade e paisagens da região, e permite visualizar picos da Áustria quando há boas condições climáticas.

O edifício se converteu numa característica importante para a área circundante. A torre encontra-se nas imediações da pista de esqui e do teleférico. Durante a temporada de inverno, a colina se converte numa atração muito ativa, já que proporciona o território para realizar os esportes de inverno e permite abrigar aos organizadores, que são os que oferecem os serviços. "Fajtuv ski resort" é quem iniciou o projeto e principal cliente.

© Alexandra Timpau

A torre de observação consta de duas unidades operativas independentes: a base - de um único nível e que agora abriga um centro de visitantes, espaço de aluguel de bicicletas e equipamentos desportivos, banheiros e salas técnicas -, e a estrutura da torre.

Planta
Fachada
Cortes

O projeto da torre tem origem a partir do uso do desenho paramérico, permitindo que a estrutura tome uma única forma. A estrutura de aço consiste em dois conjuntos de três colunas - em contra-espiral - que conformam uma construção estável. No interior da estrutura exterior encontra-se a escada junto com outro conjunto de colunas, que asseguram a rigidez espacial da torre de observação e permite que a altura total alcançada seja de 36 metros. Em cima de todas as colunas interconectadas - na altura de 32,4 metros -, descansa um anel que é onde está apoiada a plataforma do mirante.

© Alexandra Timpau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:594 01 Velké Meziříčí, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Observação Fajtuv / Studio acht" [Fajtuv Observation Tower / Studio acht] 18 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871626/torre-de-observacao-fajtuv-studio-acht> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.