Edifício Langara de ciências e tecnologia / Teeple Architects

Edifício Langara de ciências e tecnologia / Teeple Architects

Edifício Langara de ciências e tecnologia / Teeple Architects - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Teeple Architects; Teeple Architects Inc. (Projeto e Arquitetos Técnicos), Proscenium Architecture + Interiors (Architect of Record)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Engineered Assemblies, Engineered Assemblies; Marine Cladding and Sheet Metal Ltd., Focal Point Lights, Garibaldi Glass, Glastech, Interface, Interface Superflor, Kingspan Light + Air, Marine Cladding, Shanahan’s Limited Partnership, Sheet Metal, Soprema, Tectum, Toto, USG, Wesbridge Steelworks Limited, Zurn
© Andrew Latreille

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto refere-se à terceira fase de implementação do Plano Diretor de Langara College (realizado por Teeple Architects). Assim como nas duas primeiras fases realizadas pela mesma equipe, a criação de entornos sustentáveis e vibrantes foi um ponto central na concepção do projeto. O novo edifício é uma estrutura de cinco pavimentos localizada em uma das principais entradas do campus e está destinado a ser uma porta de entrada icônica para o local, enfatizada por um ousado balanço.

© Andrew Latreille

O edifício contém alguns dos departamentos mais importantes da instituição, reunidos pela primeira vez em uma única instalação colaborativa. As ciências, incluindo química, biologia, física, astronomia, enfermagem e informática, ocupam os três pavimentos superiores, enquanto os serviços consolidados dos estudantes e o serviço de alimentação encontram-se nos pavimentos inferiores.

© Andrew Latreille

Os três pavimentos superiores de laboratórios foram projetados para serem flexíveis e adaptáveis a futuras mudanças. Os laboratórios com os níveis mais altos de serviço estão localizados próximos à parte superior do edifício, reduzindo ao mínimo as distâncias de escape dos exaustores. Isso gera como resultado a criação de um ambiente de laboratório econômico, bem organizado e dinâmico para Langara College.

© Andrew Latreille

Espaços colaborativos, incluindo o dramático "Salão Vórtex", penetram em todos os pavimentos para proporcionar interconectividade visual através das diferentes áreas do programa, facilitando ao máximo situações de possível colaboração, inovação e educação interdisciplinar centrada no aluno.

© Andrew Latreille

Promovendo os objetivos de sustentabilidade da instituição através da criação de ambientes sustentáveis e vibrantes, o projeto é um candidato à certificação LEED® Gold. Isso depende em grande medida de sistemas de construção muito eficientes, assim como da plena integração de componentes de vida saudável. As características do projeto LEED® incluem: envoltório do edifício eficiente em energia, exaustores de fumaça com baixo fluxo e correias ajustáveis, sistemas mecânicos e elétricos eficientes energicamente, transferência dinâmica de energia, coberturas refletoras e verdes, uso de materiais locais aprovados por LEED®, ventilação natural e geração de água quente através de painéis solares térmicos.

Corte

O edifício incorpora sistemas de navegação intuitivos para fomentar ao máximo o movimento através do mesmo, assim como no terreno, a pé.

© Andrew Latreille

Descrição do produto:

Os três pavimentos superiores foram revestidos com uma tela de metal ondulado, apoiada por clips de fachada termicamente descontínuos. Esse sistema de revestimento termicamente eficiente e rentável  é escondido por uma cobertura de persianas de alumínio extrudadas. O sistema de persiana "Parede Escultura", desenvolvida com a Engineered Assemblies Inc. proporciona um grau de proteção solar ao mesmo tempo que serve para unificar visualmente os pavimentos superiores no dramático balanço em um volume icônico e singular. A densidade e as orientações das persianas foram cuidadosamente coordenadas com o posicionamento das janelas. As aletas de alumínio se estendem entre as aletas verticais de HSS que são protegidas por uma placa laminada termicamente separada em cada laje de piso. A integração perfeita entre o sistema de paredes de escultura e o envoltório foi proporcionada por Marine Cladding & Sheet Metal LTD.

O segundo pavimento do edifício foi revestido com CPI Quadwall, um sistema de painéis de parede de policarbonato preenchido por uma camada de isolamento translúcida. Este sistema foi utilizado para proporcionar uma iluminação difusa, ao mesmo tempo que consegue atender os rigorosos requisitos de rendimento térmico do edifício. Uma fase de colaboração altamente apoiada pelo desenho deu espaço a uma série de inovações. Essas incluem a racionalização dos detalhes de transição entre policarbonato e parede cortina, a anulação da necessidade de juntas duplas em lajes de piso, e o uso de painéis de canto em ângulo.

© Andrew Latreille
© Andrew Latreille

© Andrew Latreille

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vancouver, BC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Langara de ciências e tecnologia / Teeple Architects" [Langara Science & Technology Building / Teeple Architects] 16 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871340/edificio-langara-de-ciencias-e-tecnologia-teeple-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.