Elevador Pfaffenthal / STEINMETZDEMEYER

Elevador Pfaffenthal / STEINMETZDEMEYER - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: STEINMETZDEMEYER, INCA engineers, JEAN SCHMIT ENGINEERING sàrl
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARTDECK, Atlas Schindler, Bega, HAVER & BOECKER
© Boshua - Bohumil Kostohryz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A construção de um elevador público entre o bairro histórico de Pfaffenthal e a cidade alta de Luxemburgo foi um projeto de vários desafios: promover a mobilidade (pedestre e ciclistas), conectar o bairro em meio a um vale com um meio de transporte gratuito e rápido, e criar uma obra de arte emblemática para o bairro e harmoniosamente integrada nesta paisagem protegida pela UNESCO.

© Boshua - Bohumil Kostohryz

Esta instalação pública tem atraído uma ampla gama de usuários a partir de meados de 2016. Desde os ciclistas que vão trabalhar aos turistas ou residentes regulares, todo mundo descobriu a cidade desde uma das perspectivas mais espetaculares!

© Paulo Lobo Luxedit

O êxito deste projeto, realizado pela cidade de Luxemburgo e desenhado por STEINMETZDEMEYER em colaboração com INCA Associate Engineers e Jean Schmit Engineering, também se deve a sua localização. A fundação do elevador se encontra no coração do bairro histórico de Pfaffenthal e chega diretamente ao parque Pescatore, onde o usuário encontrará uma conexão direta com os caminhos pedonais e ciclistas da cidade. Por outra parte, estas conexões contribuem altamente ao desenvolvimento do caminho turístico e cultural Grund-Clausen-Pfaffenthal-Cidade Alta.

© Boshua - Bohumil Kostohryz

Os arquitetos procuravam maximizar o conforto e a experiência dos distintos usuários. A fim de facilitar o movimentos dos ciclistas, a cabine está equipada com duas grandes portas opostas. Portanto, não precisam manobrar para frente ou para trás entre os acessos superior e inferior 

© Boshua - Bohumil Kostohryz

Suspensa acima do vale, a cabine está completamente forrada e é envidraçada de piso a teto na metade da sua superfície. Desta forma, oferece aos usuários uma viagem através das paisagens de uma pedreira, das paredes de apoio, do bosque ao lado para terminar, após 30 segundos, em um magnífico panorama do vale de Alzette e do planalto de Kirchberg.

Detalhe

Na saída superior do elevador, uma passarela é suspensa por um lado da torre. Esta passarela é lançada sobre o vale por uma projeção de mais de 9 metros, a fim de oferecer fantásticas paisagens panorâmicas sobre o patrimônio arquitetônico e contemporâneo da cidade de Luxemburgo: o bairro medieval de Pfaffenthal, a obra de arte dos anos sessenta Pont-Rouge ("Ponte Vermelha"), o bairro de Kirchberg, em desenvolvimento urbano constante, e o Bock, testemunha das origens da cidade em 963. Os mais temerosos podem contemplar esta maravilhosa vista através de uma folha de vidro a mais de 60 metros sobre o bairro.

© Boshua - Bohumil Kostohryz

Prático, sustentável, bonito e uma experiência inesquecível. Os arquitetos de STDM sempre foram orientados por estas qualidades ao desenhar o elevador público que hoje constitui um marco no vale e confere uma nova identidade ao bairro histórico de Pfaffenthal.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pescatore Park, Luxemburgo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Elevador Pfaffenthal / STEINMETZDEMEYER" [Pfaffenthal Lift / STEINMETZDEMEYER] 15 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871270/elevador-pfaffenthal-steinmetzdemeyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.