Kayak.com / Beinfield Architecture

Kayak.com / Beinfield Architecture - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Robert Benson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boise Cascade, Canam, FonataArte, FontanaArte, Motoart, Visa Lighting
  • Arquitetos Responsáveis: Bruce Beinfield FAIA, James Wassell, Mark Goodwin AIA
  • Construção: A. Pappajohn Co.
  • Cidade: Stamford
Mais informaçõesMenos informações
© Robert Benson

Descrição enviada pela equipe de projeto. O interesse de Kayak.com em atrair e manter uma força laboral urbana jovem o levou a uma estação policial abandonada próxima ao centro de Stamford. Dentro da carcaça de uma estrutura histórica ajudamos a criar uma sede que reforça a marca e permite melhorar a conectividade da empresa com a população da cidade de Nova York.

© Robert Benson

A estrutura original foi desenhada por James Gamble Rogers, que era um arquiteto conhecido por seu elegante estilo "Yale Gothic". Nossa intervenção arquitetônica aproveita o crescente espaço interior e celebra a natureza crua do edifício recuperado, ao mesmo tempo em que faz referência as viagens aéreas que é o núcleo dos negócios de Kayak.

Plantas
Plantas

O requerimento do cliente em pendurar a fuselagem de um jato no meio da estrutura foi contestado pelas dificuldades em fazer com que a aeronave entrasse na edificação histórica. Alternativamente, decidiu-se construir uma nova fuselagem no interior.

© Robert Benson

O espaço existente foi adaptado para manter o sentido de construção como um artefato. As fachadas de tijolo, metal e concreto aparente foram conservadas, assim como os restos de edifícios mais ornamentados. Os cômodos construídos em metal e vidro hospedam os escritórios e espaços de apoio.

Corte

A fuselagem suspensa de armaduras reforçada abriga um centro de conferências virtuais digitais que conecta a sede com os escritórios satélites de todo o mundo. Um acesso através de uma ponte suspensa acentua a natureza flutuante do espaço/objeto.

© Robert Benson

Os escritórios executivos fechados encontram-se no primeiro pavimento, enquanto os níveis superiores abrigam os postos de trabalho, espaços de colaboração e áreas de reunião.

Corte

Para manter um caráter "em construção", todos os elementos mecânicos estão expostos. Os condutos sobem através do edifício desde o subsolo convertendo-se em elementos arquitetônicos na composição. A forma oval do conduto espiral reforça a estética aeronáutica. 

© Robert Benson

O balcão da recepção foi fabricado a partir de peças de avião reformadas. Sua superfície lisa junto com piso de concreto polido, o metal brilhante e o vidro contrastam com a estrutura áspera do tijolo e do concreto que ainda mostra as impressões das formas originais de madeira. A madeira compensada é utilizada como um elemento de revestimento, outorgando seu calor orgânico ao espaço.

© Robert Benson

Descrição do produto. O balcão da recepção e a sala de conferências em forma de fuselagem utilizam painéis de chapa de alumínio polidos com acessórios de rebite para criar uma aparência moderna e crua que evoca os elementos materiais românticos das viagens de avião.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stamford, CT, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kayak.com / Beinfield Architecture" [Kayak.com / Beinfield Architecture] 15 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871227/kayaom-beinfield-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.