Reforma do Colégio DSSI / Daniel Valle

Reforma do Colégio DSSI / Daniel Valle - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Daniel Valle; Daniel Valle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Forbo Flooring Systems, Graphenstone

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é baseado em três estratégias principais que respondem aos requerimentos da escola:

1. Maximizar o espaço. O espaço não estava utilizado da forma correta. A circulação que comunicava a entrada principal com as salas de aulas carecia de uso. Na transformação desses espaços comuns é onde reside o potencial da nova intervenção.

Diagrama

2.Tamanho igual. As duas salas de aula eram muito diferentes em tamanho e forma de acordo com as plantas iniciais do edifício. O objetivo foi propor uma nova configuração que trouxesse as mesmas qualidades para ambas as salas.

© Namsun Lee

3. Compartilhar atividades. A nova filosofia da escola é baseada nos espaços compartilhados onde é possível estudar e participar de diversas atividades propostas pelos educadores, colocando em prática novas fórmulas de pedagogia.

Croqui

O projeto é pensado para que exista a possibilidade de compartilhar espaços ao mesmo tempo que outras áreas necessitam certa privacidade.

© Namsun Lee

O mais significativo da proposta, é que as duas salas de aula se separam entre elas, criando um espaço intermediário que se transforma nas áreas compartilhadas. Este espaço não é o centro das salas, mas, de certa maneira, é parte dele. Um sistema de paredes giratórias - que também abriga outros usos - permite a reconfiguração do espaço.

A parede é opaca até 1,70 m de altura, e translúcida até o teto, o que permite a passagem da luz natural ao interior da sala e proporciona uma sensação de espaço mais ampla.

© Namsun Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do Colégio DSSI / Daniel Valle" [DSSI Elementary School Renovation / Daniel Valle] 10 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870947/reforma-do-colegio-dssi-daniel-valle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.