Malvern 01 - Casa Pátio / Dan Webster Architecture

Malvern 01 - Casa Pátio / Dan Webster Architecture - Mais Imagens+ 6

Malvern, Austrália
  • Arquitetos: Dan Webster Architecture; Dan Webster Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  590
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Inframe, ROGER SELLER, ROYAL OAK FLOORS, Radial Timbers
  • Arquitetura Paisagística: Nathan Burkett Design
  • Engenharia Estrutural: Marcon Tedesco O’neill Consulting Engineers,
  • Gestão De Obras: SWP Partners
  • Arquiteto Responsável: Dan Webster
  • Cidade: Malvern
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Jack Lovel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este novo lar em Malvern, está numa rua estreita com pequenos recuos das casas vizinhas, com uma sensação de morar no interior. Esta casa substituiu uma antiga cabana térrea e representa uma tentativa de otimizar o espaço e o uso do solo, com uma nova casa de dois pavimentos além do subsolo.

O pai do cliente era arquiteto, então os clientes não precisavam de nenhum convencimento da importância de contratar um arquiteto e do valor que poderia ser adicionado através do processo de projeto. Os clientes já estavam conscientes de alguns elementos chaves para a casa - como orientação, ventos predominantes, iluminação natural. O térreo foi projetado para abrir os espaços principais de estar para o norte, criando um pátio repleto de luz, perfeito para seu estilo de vida.

© Jack Lovel

O projeto desta casa leva em consideração a natureza do entorno e os estilos variados da arquitetura residencial dos vizinhos, propondo uma paleta de materiais simples e atemporal. 

© Jack Lovel

Ter consciência da volumetria de uma casa de dois pavimentos nesta rua foi importante, e o subsolo foi utilizado para incorporar mais funções que um subsolo típico, reduzindo o programa ao primeiro pavimento, e consequentemente o tamanho da casa sobre o solo. Isso também proporciona maior flexibilidade para os proprietários, com zonas múltiplas sendo criadas em toda a casa para os filhos.

A rua tem capacidade para apenas um sentido de fluxo, sem estacionamentos na via, então um espaço de estacionamento foi fornecido para estacionamento ocasional no pátio frontal. 

© Jack Lovel

A casa foi inaugurada em agosto de 2016, proporcionando aos clientes a flexibilidade que buscavam. A conetividade entre interior e exterior era realmente importante aos clientes, com o pátio que percorre toda a lateral do limite norte, e é acessível a partir do dormitório principal, cozinha, sala de jantar e áreas de estar.

© Jack Lovel

Descrição de Produto. A tela de madeira na frente da casa alivia a aparência da fachada frontal, acrescentando um elemento natural à composição geral. Ao longo do tempo, esse material tende a envelhecer para tons de cinza, em harmonia com a paleta geral do restante da casa.

Um dos desafios deste projeto era criar uma casa que pareceria contemporânea e ousada, mas atemporal. Os elementos da fachada atingem a estética exigida, mas também proporcionam uma tela prática para a casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Malvern 01 - Casa Pátio / Dan Webster Architecture" [Malvern 01 - Courtyard House / Dan Webster Architecture] 13 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870934/malvern-01-casa-patio-dan-webster-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.