Casas-Apartamento em Riehen / Staehelin Meyer Architekten

Casas-Apartamento em Riehen / Staehelin Meyer Architekten - Mais Imagens+ 23

Riehen, Suíça
  • Arquitetos: Staehelin Meyer Architekten ; Staehelin Meyer Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kone, Stobag
© Staehelin Meyer Architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. O tema principal do projeto é a justaposição de estruturas independentes e vegetação exuberante, como encontrado no entorno. O posicionamento angular dos volumes e os diferentes níveis abrem um espaço compartilhado semelhante a um parque. Cada unidade goza de vistas variadas da vegetação, que envolve ambos os edifícios. Caminhos sinuosos criam percursos através da grama alta que também cerca as varandas.

© Staehelin Meyer Architekten
Planta - Térreo
© Staehelin Meyer Architekten

Buscou-se preservar a aparência de cubo dos edifícios e permanecer na escala em relação aos arredores. Espaços de estar foram criados no piso térreo - grandes claraboias iluminam espaços subterrâneos e oferecem vistas da natureza e do céu.

© Staehelin Meyer Architekten

No centro dos edifícios há um núcleo estrutural com elevador e escadaria,onde os ambientes de serviço estão ancorados. Para o exterior, os espaços são organizados sequencialmente ao longo da fachada.

© Staehelin Meyer Architekten
© Staehelin Meyer Architekten
© Staehelin Meyer Architekten

Cada unidade possui espaços exteriores privados: as unidades de piso térreo têm varandas, as dos pisos superiores têm jardins na cobertura. 

© Staehelin Meyer Architekten

Os edifícios são caracterizados por uma escolha de materiais não tratados, de alta qualidade. A madeira de carvalho, o concreto, os pisos polidos e os rebocos envernizados reforçam a identidade dos espaços, mostrando os materiais de construção sem o seu acabamento típico.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas-Apartamento em Riehen / Staehelin Meyer Architekten" [Two-familiy Apartment Houses / Staehelin Meyer Architekten] 09 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870855/casas-apartamento-em-riehen-staehelin-meyer-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.