Reforma da casa de fazenda tradicional holandesa / Eek en Dekkers

© Thomas Mayer

Reforma da casa de fazenda tradicional holandesa / Eek en Dekkers  - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Piet Hein Eek; Eek en Dekkers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DYCKERHOFF, Gyproc Excelent
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em junho de 2014, fomos convidados a elaborar um projeto de renovação de uma casa de fazenda histórica (1904) em Woudsend. O cliente queria transformá-la em um vibrante local de encontro, onde o artesanato e os alimentos da região desempenhassem um papel central. O leite e a carne vêm da vaca que ali pasta, a farinha do moinho na aldeia, a madeira do moinho adjacente e assim por diante.

© Thomas Mayer

De acordo com este desejo de autenticidade, queríamos enfatizar o máximo possível as qualidades originais da fazenda. Mostrando a construção do telhado majestoso em sua glória completa, conformando o ponto de partida para o projeto. Fomos confrontados com a escolha de procurar o contraste ou combinar o antigo e o novo (moderno) no edifício.

© Thomas Mayer

No espaço onde as vacas costumavam ficar, que era utilizado para armazenar feno, foi adicionado um mezanino durante uma reforma anterior. Este foi removido porque o piso obstruía a vista do belo telhado. Nós decidimos manter o anexo de aço construído posteriormente, mas intervemos nele para tornar a arquitetura mais limpa e destacar o que era importante. Em vez de jogar fora o feio, nós o colocamos para o bom uso.

Planta 00
Corte
Planta 01

A construção de aço deu origem ao design, mas mesmo sem ela este projeto teria chegado à tona como a escolha mais lógica - uma forma elegante com um átrio em que a construção do telhado histórico é visível. As escolhas restantes resultaram desta única decisão.

© Thomas Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8551 Woudsend, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma da casa de fazenda tradicional holandesa / Eek en Dekkers " [Refurbishment of Traditional Dutch Farmhouse / Eek en Dekkers ] 05 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870669/reforma-da-casa-de-fazenda-tradicional-holandesa-eek-en-dekkers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.