Juno Academy / SKM Architects

Juno Academy / SKM Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: SKM Architects; Ken Sungjin Min, AIA / SKM Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaeyoung-Song, Seho-Ahn
© Kyungsub-Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma empresa dona de uma grande fatia de mercado da indústria coreana de beleza queria construir uma instituição de ensino de recursos humanos, a fim de garantir o crescimento contínuo de seus funcionários. Além de maximizar a eficiência de um edifício a ser localizado num terreno caro em Cheongdam-dong, no distrito de Gangnam, o cliente esperava que toda a equipe não apenas tivesse a oportunidade de aprender e desfrutar de seu novo treinamento, mas também que eles pudessem se sentir orgulhosos de trabalhar em uma grande empresa, num espaço que abrigasse vários programas, como palestras e reuniões. Além disso, o cliente também solicitou que o valor da marca da sua empresa fosse aprimorada e que houvesse um espaço onde os executivos se comunicassem com os funcionários.

© Kyungsub-Shin

Uma viga de transição de dois metros de largura foi usada para suportar a carga dos níveis superiores no nível do segundo subsolo, de forma que fosse formado um único grande espaço sem colunas. Isto permitiu a criação de um grande espaço multiuso, que abriga também as atividades de formação da equipe. Uma escada reta foi constituída como um núcleo, atuando como corredor e paredes do espaço público, concebido como espaços de exposição para a história do Juno Hair. Ao descer a escada a partir da entrada principal do primeiro andar, a porta de vidro do elevador à frente reflete o espaço rebaixado no porão, que dá profundidade ao espaço.

© Kyungsub-Shin

A pele transparente de vidro e aço no 1º e 2º andares proporciona uma sensação de abertura e as escadas de steel frame expostas para o exterior desempenham o papel de "um Objeto". Do 3º ao 7º andar estão os espaços educativos que abrigam os programas de treinamento profissional para os funcionários. O 5º e 6º pavimentos, especialmente, enquanto espaços principais para treinamento da equipe, são recuados do volume principal para que os pavimentos acima possam ser percebidos como se estivessem "flutuando". Os dois andares são abertos verticalmente para apresentar uma qualidade espacial especial.

© Seho-Ahn

O oitavo andar é na verdade um espaço aberto onde as pessoas podem desfrutar de um jardim com tratamento paisagístico cuja intenção é proporcionar às pessoas uma sensação de estar cercado por uma "floresta" nos variados eventos que lá ocorrem.

© Kyungsub-Shin

A forma simples e o consistente vocabulário arquitetônico do exterior torna este edifício distinto dos circundantes. A fachada, de estrutura metálica e brises de aço inoxidável colorido, reforça a sua identidade e a sua presença. Os brises, que bloqueiam a luz solar proveniente do oeste, foram projetados após uma pesquisa substancial. Vistos da rua, desempenham o papel de uma tela e suas diferentes orientações mudam naturalmente dependendo da altitude do sol, dando dinamicidade à imagem do edifício. Por outro lado, é possível desfrutar também de uma ampla vista do centro a partir do interior. 

Modelo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:710 Samseong-ro, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Juno Academy / SKM Architects" [Juno Academy / SKM Architects] 05 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870517/juno-academy-skm-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.