TinkerBox / Studio MM Architect

TinkerBox / Studio MM Architect - Mais Imagens+ 6

Kerhonkson, Estados Unidos
  • Arquitetos: Studio MM Architect; Studio MM Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  117
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Apparatus Studio, Centor, Danze, Marvin, McMaster-Carr, Morso, Subzero/Wolf
  • Empreiteira Geral: Larsen Builders LLC, Saugerties, Nova Iorque
  • Consultoria De Projeto Estrutural: Medenbach & Eggers, Stone Ridge, Nova Iorque
  • Consultores De Encanamento E Mecânicos: Murphy’s Plumbing, Saugerties, Nova Iorque
  • Consultor De Marcenaria: Cabinet Designers, Kingston, Nova Iorque
  • Consultor De Caixilharia: Harbrook Fine Windows and Doors, Albany, Nova Iorque
  • Arquiteta Encarregada: Marica McKeel, AIA
  • Cidade: Kerhonkson
Mais informaçõesMenos informações
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada nas florestas do vale de Hudson, esta residência foi concebida como um retiro dos sonhos para amantes de automóveis. Uma grande garagem é a protagonista do projeto, gerando um espaço para o armazenamento e manutenção de automóveis, assim como uma ampla adega e uma oficina de móveis. A forma retangular da residência, que está parcialmente incrustada na paisagem montanhosa, emerge da garagem a partir do nível inferior e cria um espaço de vida com uma planta livre, ideal para entreter, relaxar com um fogo acolhedor, ou, ainda, preparar uma comida caseira.

© Brad Feinknopf

O revestimento externo nos deu uma oportunidade especial para participar no processo construtivo. Pesquisamos a técnica japonesa de carbonização de madeira chamada shou sugi ban e decidimos que tratava-se de algo que gostaríamos de abordar por nossa conta. Trabalhando com o revestimento de cedro, a madeira foi carbonizada e, consequentemente, recebeu acabamento antes de sua instalação, o que confere um acabamento único e duradouro. Calhas de inserção conservam a silhueta elegante da residência, mantendo a funcionalidade completa.

© Brad Feinknopf

Ao aproximar-se da casa, os visitantes são recebidos por uma entrada em balanço e uma impressionante porta pivotante de mogno de 3,6 metros de altura com um acesso de pé direito duplo. A parede de concreto aparente estende-se a partir da parte externa, e a estrutura de vigas de madeira continua a partir do balanço, o que desloca a visão para cima e através do espaço. A escada, com degraus de madeira sólidos, feitos de árvores de madeira dura que encontravam-se no terreno da casa, convida os hóspedes ao pavimento principal e conecta as áreas privadas e públicas da residência.

Planta

O espaço de estar de planta livre está ancorado por um amplo assento de janela que proporciona um canto de leitura acolhedor ao lado da lareira incorporada, enquanto uma ilha de mármore com borda de cachoeira enfeita a sala com mais elegância. O conceito artesanal é adotado na escolha do mobiliário. A mesa da sala de jantar, projetada pelo arquiteto, construída em colaboração com os artesãos , Studio MM e Elijah Leed, ganha destaque pela presença de uma luminária de latão projetada pelo Studio MM. No dormitório principal, construímos uma cabeceira incorporada e elaboramos cortinas de linho personalizadas.

© Brad Feinknopf

A cobertura em balanço da entrada frontal, estende-se à parte traseira da residência para sombrear ma cobertura externa. A estrutura, revestida em compensado de madeira para móveis é suportada por uma única viga em balanço vinculada à lareira externa. O aço inoxidável dos detalhes destaca ambas as lareiras, proporcionando um espaço de armazenamento da lenha no exterior, e calor adicional para o ambiente interno da casa. A oficina de móveis sob a cobertura é acessada através de uma grande porta dupla.

© Brad Feinknopf

A marca simples da casa e o nível inferior parcialmente submerso começam a tratar de seu projeto eficiente. Durante o verão, os pisos e as paredes de concreto aparente mantém o primeiro pavimento fresco, enquanto que a cobertura de telhado e as janelas estrategicamente posicionadas no segundo pavimento, proporcionam resfriamento passivo para o espaço de entretenimento flexível. 

© Brad Feinknopf

Fiel a seu conceito, propósito e programa, esta residência representa um objetivo de cuidado com projetos específicos e únicos, que proporcionam experiências práticas de aprendizado. O Studio MM orgulha-se de criar casas que atraem seus clientes, destacar o projeto contemporâneo, evidenciar artesãos locais, e enfatizar a qualidade dos detalhes e do artesanato: TinkerBox encarna estas qualidades.

© Brad Feinknopf

Descrição do produto. Um de nossos momentos favoritos no projeto da TinkerBox é o cômodo e acolhedor assento da janela, o qual foi criado por meio do uso de Morso 5660 Insert Stove e Marvin Casement Windows. Descobrimos que Morso oferece a lareira de lenha de melhor qualidade e eficiência disponível nos Estados Unidos. Feitas em ferro fundido grosso, as lareiras retêm seu calor por mais tempo do que o padrão do mercado, fabricado em material mais fino. Para TinkerBox, decidimos utilizar uma lareira inserida ao invés de um modelo independente na sala de estar. Inserir a lareira dentro da parede cria uma linguagem moderna, lisa, que complementa o desenho contemporâneo do restante do projeto. A combinação desses produtos criou uma janela de esquina contínua, com o aconchego da lareira incorporada na parte posterior do assento. A presença elevada da residência no lote cria um ponto de vista superior a partir desse lugar, o que faz dele um ótimo ponto para observar e experimentar a beleza da mudança das estações.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "TinkerBox / Studio MM Architect" [TinkerBox / Studio MM Architect] 30 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870060/tinkerbox-studio-mm-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.