IN.DENT / AN.ONYMOUS

IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 2 de 24IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 3 de 24IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 4 de 24IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 5 de 24IN.DENT / AN.ONYMOUS - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: AN.ONYMOUS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  148
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gerflor, Nibsa, Sloan Valve Company, Vitro®
IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 4 de 24
© Neave Bozorgi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em seu artigo “On Trial 1: The situation. What architecture of technology?,” publicado em 1962, Reyner Banham chamou a cobertura suspensa de "um sonho utópico ou Dymaxion". Ele defendia que coberturas suspensas alcançaram um grau de industrialização, flexibilidade e intercâmbio de partes - acomodando uma série de serviços como aquecimento ou resfriamento, ventilação, iluminação, som, controle de incêndio, controle acústico, etc - que de longe ultrapassam as funções limitadas de painéis externos ou sistemas de parede cortina. A grosso modo, todos juntos, tetos suspensos padronizados e especializados representam provavelmente a maior conquista até hoje em acomodar a tecnologia à arquitetura. Ainda sim, apesar de sua notável presença permeável, na visão de Banham, o teto suspenso não tinha sido marcado nas mitologias da arquitetura moderna. "Ninguém está a favor ou contra tetos suspensos", argumentou ele, "e ainda constituem um dos elementos mais sofisticados na tecnologia da arquitetura".

IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 22 de 24
Planta
IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 21 de 24
Planta

Hoje cinco décadas e meia mais tarde, pouco mudou. As coberturas suspensas continuam a ser ocultas, invisíveis ou elementos indiferentes à arquitetura, e seu desenho tem quase permanecido inalterado. Este projeto almeja responder esta condição ociosa do teto suspenso, explorando seu potencial na arquitetura contemporânea. Projetado para um consultório odontológico em Woodland Hills, Califórnia, o teto suspenso atua como o principal sistema de organização para um espaço densamente programático: uma sala de recepção e espera, uma sala de consulta, uma sala de imagem, um laboratório dentário, uma área de esterilização, um consultório médico, três salas de consulta e duas salas de cirurgia.

IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 12 de 24
© Neave Bozorgi
IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 23 de 24
Planta Oblíqua
IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 8 de 24
© Neave Bozorgi

Um sistema padrão de alumínio é usado para criar uma nova grade de triângulos isósceles com comprimentos laterais de 2', 4', 4'. Esta nova grade forma um sistema de organização que determina todos os espaços dentro do escritório. A grelha é então preenchida com cerca de 400 painéis acrílicos formados a vácuo. Os painéis consistem em cinco tipos únicos, todos feitos de uma combinação de zero a três pirâmides, que - com a possibilidade de serem colocadas de frente, para cima e para baixo - criam dez condições diferentes. A iluminação fluorescente é instalada atrás dos painéis do teto e se espalham uniformemente pelo espaço. Para painéis que acomodam elementos da ventilação são projetadas unidades especiais de transição que conectam os dutos circulares acima do teto com as aberturas triangulares dos painéis acrílicos.

IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 9 de 24
© Neave Bozorgi
IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 24 de 24
Banco
IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 11 de 24
© Austin Yu

O mobiliário da recepção e sala de espera do escritório é feito como uma única peça, composta por 592 pedaços de MDF cortados a laser. As variações seccionais permitem que a peça se transforme a partir de um balcão de recepção e mesas de área de negócios para áreas de estar e bancos. A geometria da peça é derivada de dois sistemas volumétricos que se cruzam e se entrelaçam - um correspondente à área de negócios e as funções dos funcionários e o outro à área de espera e aquela dos pacientes. Através desta mediação programática e geométrica, o mobiliário oferece diferentes posições de pé, sentadas ou relaxadas, ligando as posturas de trabalho dos funcionários do escritório à dos pacientes em espera.

IN.DENT / AN.ONYMOUS - Imagem 7 de 24
© Neave Bozorgi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6325 Topanga Canyon Blvd, Woodland Hills, CA 91367, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "IN.DENT / AN.ONYMOUS" [IN.DENT / AN.ONYMOUS] 01 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869477/ient-anymous> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.