Centro de Iniciativa Empresarial de Posadas / Francisco López Redondo + Gudula Rudolf

Centro de Iniciativa Empresarial de Posadas  / Francisco  López Redondo +  Gudula Rudolf - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: Francisco López Redondo + Gudula Rudolf ; Francisco López Redondo + Gudula Rudolf
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  268
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Construtora: Pinus S.A.
  • Promotor: Ayuntamiento de Posadas
  • Orçamento: 292.008,40 €
  • área Externa: 322,70 m2
  • Cidade: Posadas
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em pleno centro urbano local, inserida entre fachadas de diferentes alturas, ergue-se uma cerca trançada de varas naturais que atinge o telhado do edifício vizinho - a antiga Escola Manuel Siurot - que, deslizando suavemente sobre o pavimento, desdobra-se antes do pedestre da rua Miguel Hernández, um pátio urbano semi-coberto inspirado nos passeios cobertos da região.

© Fernando Alda

Como pano de fundo deste grande "salão ao ar livre" (expressão solene de um interior público) está a fachada de uma nova instalação para fins de formação e promoção de atividades empresariais da região que, fixada perpendicularmente à via de acesso, se prolonga até atingir a parte posterior do lote, ocupando parcialmente as lacunas residuais da velha escola.

Planta

É uma construção de concreto compacta com dois pavimentos de altura, com uma seção constante que permite a conexão interior com o edifício adjacente e está aberta - ao sul - para um grande pátio interior, onde um jardim e uma passagem coberta semelhante à fachada, animam a imagem caótica das paredes e fachadas que o envolvem, criando um novo espaço público urbano dentro desta quadra da cidade.

© Fernando Alda

Ao mesmo tempo, serve como contraponto a um segundo pátio longitudinal adjacente à fachada norte, que é visualmente ligado ao pátio anterior através da sala principal no piso térreo, permite a ventilação cruzada e circulação alternativa, além de gerar privacidade ao pavimento superior.

© Fernando Alda

Internamente, a funcionalidade da construção é simples, com um programa reduzido e adaptável resolvido com apenas três materiais (concreto, vidro e madeira), cuja aparência e ousadia traz ao interior uma forte expressão exterior.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle de Miguel Hernández, 14730 Posadas, Córdoba, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Iniciativa Empresarial de Posadas / Francisco López Redondo + Gudula Rudolf" [Centro de Iniciativa Empresarial de Posadas / Francisco López Redondo + Gudula Rudolf] 12 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869090/centro-de-iniciativa-empresarial-de-posadas-francisco-lopez-redondo-plus-gudula-rudolf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.