Fongster / Kite Studio Architecture

  • Arquitetos: Kite Studio Architecture; Kite Studio Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BendPak, Boffi
  • Consultoria De Design De Interiores: 7 Interior Architecture Pte Ltd.
  • Paisagismo: Kite Studio Architecture & Nyee Phoe Flower Garden Pte Ltd
  • Empreiteira: Staac Construction Pte Ltd
  • Engenharia Estrutural : SB Ng CE
  • Engenharia M&E: PTA Consultants
  • Arquiteto Encarregado: Khai Saharom
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© David Yeow

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para Fongster foi impulsionado pela paixão que o cliente tem por seus automóveis e bicicletas. A encomenda da residência contempla uma garagem espaçosa e bem equipada na parte superior da casa. Este espaço é centralizado, proporcionando a sensação de chegada e recepção à casa. Uma varanda como extensão da suíte principal no segundo pavimento "paira" sobre ela, demarcando esta garagem de entrada.

Plantas

Fongster é implantada em um terreno longo e estreito, e, como na maioria dos lotes de natureza similar, um dos principais desafios foi garantir uma circulação eficiente dada a limitação espacial. Foram adotadas várias estratégias para abordar essa questão.

Primeiramente, a planta serpenteia na sala de estar (primeiro pavimento) e suíte principal (segundo pavimento) para romper um caminho de circulação de uma forma longa e reta para o restante da casa. Isso também proporciona vistas mais profundas e estratificadas, distantes do sol do oeste e das vistas diretas da cobertura pública.

© David Yeow

Em segundo lugar, a varanda semi-aberta no centro da residência pontua a configuração espacial. Trata-se de um espaço de separação que divide a sala de estar da sala de jantar, proporcionando um espaço informal para ambos os cômodos, atuando, também, como o ponto de circulação vertical da casa.

Uma das intenções de colocar a escada no centro da casa é evitar a criação de corredores desnecessariamente longos e ineficientes. As escadas conduzem aos dormitórios comuns por um lado, e à suíte principal pelo outro. O espaço intersticial central assume a área de estudo compartilhada.

© David Yeow

À frente, na garagem, uma escada de caracol conecta a entrada diretamente à varanda da suíte principal, o que permite acesso direto à coleção do cliente. Esta varanda é uma interpretação do "amiba", um alpendre de entrada elevado que encontra-se na casa tradicional de Malay 'kampong'.
Da mesma forma que o "ambin", a galeria é um espaço para reuniões informais com vizinhos e amigos próximos Como a casa encontra-se ao final da rua, a varanda tem vistas sem obstáculos da rua arborizada e o campo aberto na parte traseira.

A forma da casa assume uma postura dinâmica, refletindo os desvios espaciais dentro do estreito lote e a sutil referência à paixão do dono por todos os objetos rápidos e esbeltos.

© David Yeow

Descrição do produto. O sistema de elevação de automóvel BendPark proporciona uma solução eficiente e compacta para a garagem, dada a limitação de piso a teto. Não é volumoso e de aspecto pesado, portanto, não compromete a estética geral da garagem.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Fongster / Kite Studio Architecture" [Fongster / Kite Studio Architecture] 13 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869022/fongster-kite-studio-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.