Golden Cube / Hamonic + Masson & Associés

Golden Cube / Hamonic + Masson & Associés - Mais Imagens+ 27

Boulogne-Billancourt, França
  • Incorporadora: Nexity
  • Arquiteto Coordenador: Loci Anima
  • Engenharia: Aretec

  • Paisagismo: Legrand
  • Construtora: Bouygues Bâtiment
  • Programma: 156 habitações estudantis + estacionamento
  • Custo: 4.5 M € HT
  • Cidade: Boulogne-Billancourt
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de moradia estudantil 'Golden Cube' situa-se no setor 'A4 Est' de Le Trapèze. Este lote em particular atua como um ponto de ligação entre o Boulogne e o desenvolvimento de uma nova construção. Aqui há uma forte importância em torno da unificação da densidade urbana, da diversidade e do prazer, sublinhada pela incorporação da ecologia e da biodiversidade, para integrar a natureza no coração do ambiente urbano.

Diagrama

Alguns dos princípios fundamentais que orientaram a programação e a construção da A4 Est foram a coerência e a harmonia dos edifícios, a limitação do vis-à-vis, a construção em altura intermédia para manter uma escala humana e uma mistura de limites exteriores e interiores, oferecendo varandas e espaço exterior.

© Sergio Grazia

Os princípios orientadores dessas residências estudantis foram a padronização, a auto-regulação e a maximização do espaço interno. Este projeto, com os seus 156 quartos num edifício de 8 andares ocupando praticamente todo o terreno, não é exceção a esta regra. No entanto, há um segredo, pois os coordenadores do projeto estavam ansiosos para reintroduzir alguma biodiversidade na ilha.

© Sergio Grazia
Implantação
© Sergio Grazia

Cada apartamento tem uma área ao ar livre. Um recesso de 1,5 metros permitiu-nos incluir varandas ao longo de quase toda a fachada. O contorno do edifício é desfocado pelo uso de filtros, efeitos de água e operações nas chapas perfuradas de aço. Também foram incluídas casas de pássaros, os habitantes não podem interferir nelas e não necessitam de manutenção.

© Sergio Grazia
Detalhe
© Sergio Grazia

Fomos confrontados com um cenário denso e a demanda do cliente para a relação custo-benefício. Apesar de um contexto compacto, oferecer qualidade de uso era um imperativo. Afinal, os alunos são seres humanos e não um produto. O processo de concepção, portanto, girou em torno desta problemática: é possível propor um ambiente de vida diferente, onde a vida é o tema principal?

© Sergio Grazia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Boulogne-Billancourt, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Golden Cube / Hamonic + Masson & Associés" [Golden Cube / Hamonic + Masson & Associés] 02 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868263/golden-cube-hamonic-plus-masson-and-associes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.