Bunga LOW / Urbain Architectencollectief

Bunga LOW / Urbain Architectencollectief - Mais Imagens+ 14

Ghent, Bélgica
  • Arquitetos: Urbain Architectencollectief; Urbain Architectencollectief
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Renolit, Reynaers Aluminium, Thermowood
  • Engenharia Estrutural: Sileghem & Partners
  • Cliente: Private, Sint-Denijs-Westrem, Belgium
  • Autores: David Niville, David Claus, Dieter Delbaere
  • Cidade: Ghent
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. No projeto, um solitário bangalô dos anos 70 foi abordado com motivo de uma reforma e ampliação.

© Filip Dujardin

Um novo projeto foi extraído do original, que apresenta uma importante relação com a vegetação exterior.

© Filip Dujardin

Os ambientes existentes localizados na fachada norte foram ajustados para formar uma franja funcional, que serve como hall de entrada, banheiro, depósito e escritório privado. Os espaços mais ativos foram alinhados numa área aberta ao longo da fachada sul, aproveitando as grandes janelas que dão acesso aos terraços e jardim. Dois elementos dividem o espaço aberto: uma lareira e um armário da cozinha.

Planta - Térreo

Na garagem existente foram instalados dois dormitórios compactos para as crianças, que se abrem para uma sala de brinquedos. Na parte superior está agregado um dormitório principal, com banheiro e closet - o acesso é feito através de uma escada aberta na sala de estar.

© Filip Dujardin

Um novo teto plano, com vigas aparentes de madeira, dita um ritmo ao espaço interior. A proporção muda com a introdução de uma nova linha de apoio central, que se materializa com um perfil de aço apoiado sobre duas colunas de aço.

Corte

O bangalô possui uma cobertura isolante, com um revestimento de madeira térmica. Na preservação da parede original, foram criadas janelas que alcançam o nível do solo, No revestimento da fachada foram introduzidas juntas horizontais numa composição equilibrada.

© Filip Dujardin

Descrição do Produto. O revestimento térmico das fachadas tem um aspecto moderno, já que quando a madeira envelhece, ela se torna cinza claro, o que funciona muito bem na combinação com os perfis de alumínio anodizado natural.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Bunga LOW / Urbain Architectencollectief" [Bunga LOW / Urbain Architectencollectief] 31 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868227/bunga-low-urbain-architectencollectief> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.