Casa Shatura / Le Atelier

Casa Shatura / Le Atelier - Mais Imagens+ 18

Shatura, Rússia
  • Arquitetos: Le Atelier; Le Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  219
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Feldhaus Klinker, OLFRY, Wienerberger
  • Autores: Sergey Kolchin, Nadezhda Torshina
  • Cidade: Shatura
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Ilya Ivanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada numa cidade 30000 habitantes a 150 km de Moscou. A área das casas particulares em tais lugares é altamente diversificada. Há ausência de regras ou limitações, uma rua pode contar com casas construídas de lixo, ou castelos de três pavimentos de tijolos dos anos noventa. O contexto é a arquitetura sem arquitetos, tudo sempre está em processo. Como trabalhar neste entorno diversificado e caótico? 

© Ilya Ivanov
Planta
© Ilya Ivanov

Devemos impor a ordem, excelência e proporção ou tirar partido do entorno para cumprir com a diversidade? Encontramos outra maneira de responder esta pergunta, fazendo com que a casa faça parte do contexto e seja fabricada pelas técnicas locais, do "lixo arquitetônico" que conduz o lugar: grandes palácios de tijolo, casas de madeira feitas por pessoas, arquitetura industrial, edifícios abandonados.

© Ilya Ivanov
Axonométrica
© Ilya Ivanov

A casa quadrada de um pavimento foi construída no sótão, foi feita pela cliente sem nenhum projeto e apenas depois decidiu buscar um arquiteto. Um bloco quadrado de um nível, dividido por três partes aproxima a escala do ambiente. Na "casa" central colocamos uma sala de estar. O bloco mais próximo à entrada contém o dormitório principal, sala e espaços de manutenção. O bloco com dormitórios para crianças encontra-se no fundo do terreno. A ventilação e outras instalações nos blocos laterais estão em cima dos dormitórios. O salão tem o pé-direito duplo para aprimorar sua experiência espacial. 

Corte

Descrição do Produto. Usamos tijolo marrom OLFRY 1807 antik NF e tijolo cinza FELDHAUS K764N. Utilizamos tijolo cinza nos nichos da janela. Por meio deles buscamos criar uma sensação de casa em ruínas, integrando ela com o contexto.

Os tijolos foram instalados desta forma devido a seus buracos.

© Ilya Ivanov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Shatura / Le Atelier" [Shatura House / Le Atelier] 29 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868133/casa-shatura-le-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.