Dormitório iHouse / Studio SUMO

Dormitório iHouse / Studio SUMO - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Studio SUMO; Studio SUMO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daiken Corporation, Daiko, Infill Japan, Itoki, Nagaoka Sash Kogyo, Toli Corporation
  • Cliente: Josai International University
  • Serviços De Engenharia: Obayashi Corporation
  • Associados: Sunil Bald, Yolande Daniels
  • Cidade: Togane
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Kawasami Kobayashi Photograph Office

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conforme o Japão enfrenta uma população em declive, as universidades buscam atrair um crescente número de estudantes internacionais para estâncias longas e curtas. Esta residência e o Centro Internacional para aproximadamente 140 estudantes internacionais abrigam, educam e integram eficientemente uma população cultural e economicamente diversa através do conjunto de espaços compartilhados e dormitórios individuais e duplos com banheiros privados até quartos para quatro pessoas com instalações compartilhadas.

© Kawasami Kobayashi Photograph Office

Os dormitórios compartilhados custam $80 por mês e estão especialmente dirigidos aos estudantes de baixa renda de países emergentes da Ásia e Europa Oriental. O edifício está situado ao longo da rodovia principal de acesso à universidade e na fronteira de uma extensão de campos de arroz. 

© Kawasami Kobayashi Photograph Office
Plantas
© Kawasami Kobayashi Photograph Office

O Centro Internacional é composto por uma galeria, sala de arquivos e espaço para eventos em memória do Príncipe Takamado, que ajudou a negociar a associação entre Japão e Coreia para sediar a Copa do Mundo de 2002. 

O acesso ao edifício ocorre através de um vazio que separa os dois programas no térreo. Uma área avarandada serve como circulação para as habitações e mantém a conexão com o exterior. 

© Kudoh Photography Ltd.
Diagrama
© Kawasami Kobayashi Photograph Office

Descrição do Produto. O material mais interessante é a persiana de alumínio que compõe a fachada sul. Utilizamos persianas horizontais com três dimensões diferentes. Estão unidas com um balanço máximo do suporte vertical para criar um padrão de tecido que compreende uma fachada ao público, e gera sombra nas circulações e um jogo dinâmico de luz para os habitantes.

© Kawasami Kobayashi Photograph Office

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Togane, Chiba, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dormitório iHouse / Studio SUMO" [iHouse Dormitory / Studio SUMO] 18 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867434/dormitorio-ihouse-studio-sumo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.