Dúplex - Paris 16 / Ulli Heckmann + Eitan Hammer

Dúplex - Paris 16 / Ulli Heckmann + Eitan Hammer - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Eitan Hammer, Ulli Heckmann; Eitan Hammer, Ulli Heckmann
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Boureau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  JACOB DELAFON
Mais informaçõesMenos informações
© David Boureau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitectos Ulli Heckmann e Eitan Hammer, com sede em Paris, converteram dois apartamentos numa casa para um casal e os seus três filhos.

Antes de alcançar o apartamento superior e decidir juntar os dois apartamentos a família viveu na parte inferior do futuro dúplex.

Diagrama

Durante a construção, todas as paredes interiores foram removidas para criar quatro quartos individuais no sexto andar e um espaço aberto no sétimo andar.

As três crianças compartilham um banheiro. O banheiro dos pais está conectado diretamente ao dormitório para criar uma suíte, integrando um closet e um pequeno estúdio.

© David Boureau

A porta de entrada anterior no 6º andar foi abandonada, mas permanece operável para ocasiões especiais.

O cliente exige o maior espaço de armazenamento possível, todos os quartos estão equipados com armários personalizados e vários "gadgets de armazenamento" foram integrados em todo o apartamento.

© David Boureau

Enquanto os quartos privados estão localizados na parte inferior do dúplex, os espaços dedicados à recepção e vida são encontrados no sétimo andar.

O piso superior é um espaço aberto, incluindo entrada, vestiário, lavabo, cozinha, sala de jantar, sala de estar e terraço. Em contraste com o piso inferior e seus dormitórios separados, a sala de estar é composta como um espaço aberto, sem paredes.

© David Boureau

A ausência de paredes de separação e a escolha deliberada de reduzir os materiais a um mínimo facilitam a impressão de um espaço aberto e generoso.

Corte

A abertura e a intimidade são proporcionadas pelo móvel central, que permite ao habitante e aos diferentes espaços fazer parte do conjunto.

© David Boureau

Um piso de concreto identifica os "espaços públicos", incluindo entrada, cozinha e sala de jantar. Um parquet de madeira - como uma reminiscência do piso inferior privado - se distingue quase como um tapete no espaço mais íntimo da sala de estar e escada.

© David Boureau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:16th arrondissement, Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dúplex - Paris 16 / Ulli Heckmann + Eitan Hammer" [Duplex - Paris 16 / Ulli Heckmann + Eitan Hammer] 04 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806498/duplex-paris-16-ulli-heckmann-plus-eitan-hammer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.