Centro de Eventos San Miguel de Tango / PAR Arquitectos

Centro de Eventos San Miguel de Tango / PAR Arquitectos - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: PAR Arquitectos; PAR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1016
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bottai, Ingeniería Bosón, Piedra Roja arte en piedra
  • Autores: Pablo Lopez, Alvaro Cortés, Tomás Pardo.
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Elgueta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como partido geral o projeto busca a configuração de um vazio central, como extensão adaptável e flexível às funções dos variados usos requeridos pelo programa, isto complementado a um sistema de circulações perimetrais que articulam os diversos serviços programáticos. Dita configuração se contrapõe à antessala de chegada existente, parque de árvores centenárias, casa patronal e capela ao fundo.

© Diego Elgueta

É proposta a renovação dos edifícios preexistentes dispostos em forma de L, um antigo armazém e estábulos, que juntamente com a construção de dois novos volumes (cozinha e banheiros), trabalhados em alvenaria, confinado em perfis de metal, que estruturam e contêm a nova praça; preservando a expressão formal original do tempo, uma linguagem neutra e unitária.

© Diego Elgueta
© Diego Elgueta

Como complemento ao anterior, busca-se, através de elementos pontuais, injetar um novo caráter contemporâneo que dialogue com a arquitetura tradicional existente; elementos unificadores como caixilhos em aço corten  e pilares de madeira que funcionam como suporte para estruturas temporárias. Além disso, são realizadas certas ações pontuais que geram leveza aos perfis dos corredores e acentuam a cor mediante tons terracota e vinho.

© Diego Elgueta
Planta
© Diego Elgueta

Compreendemos as peças do projeto, manifestando a origem de cada parte antiga ou nova.

© Diego Elgueta
© Diego Elgueta

O paisagismo focou principalmente em ênfases pontuais de aplicação; linhas e áreas específicas de vegetação que acompanham percursos e certos locais, mantendo uma imagem um tanto árida que contrasta com a densidade do parque existente.

© Diego Elgueta

Paralelamente foram trabalhadas distintas texturas de pavimentos.

© Diego Elgueta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lonquén Sur, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Eventos San Miguel de Tango / PAR Arquitectos" [San Miguel de Tango Convention Center / PAR Arquitectos] 16 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805487/centro-de-eventos-san-miguel-de-tango-par-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.