Arthouse / Pominchuk Architects

Arthouse / Pominchuk Architects - Mais Imagens+ 20

Kharkiv, Ucrânia
  • Arquitetos: Pominchuk Architects; Pominchuk Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  285
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CORTI D`ITALIA, Schiavoni Parquet
© Ivan Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. A distribuição espacial compacta da casa, formada por vários blocos, foi determinada em grande medida pela pequena área do terreno e o contexto urbano circundante. A estrutura interna de cada unidade se assemelha a um "livreiro" aberto, onde cada processo de vida ocupa seu próprio nível, todos eles interconectados por meio de uma escada aberta. Além disso, cada bloco tem seu próprio pátio, que pode ser acessado a partir da cozinha/copa. Este desenho não convencional serviu originalmente como uma chave para o interior de cada uma das unidades. Atravessando pela luz solar, o espaço interrompido da casa prevalece sobre a cor, a textura e outros rasgos ornamentais.

No entanto, ao projetar o interior de um dos blocos pertencentes a uma alegre e enérgica senhora, tivemos que encontrar um compromisso entre a esterilidade da casa e seu componente emocional que poderia ser experimentado como um sentido aconchegante de lar. Nossa estreita colaboração com a o cliente resultou numa espécie de residência mediterrânea que combina todas as características necessárias, criando um delicado equilíbrio entre a integridade e as emoções.

© Ivan Avdeenko
Corte
© Ivan Avdeenko

Descrição do ProdutoO uso de parquet branco é motivado pela necessidade de preservar a integridade do espaço interior da casa, enquanto gera uma sensação de aconchego da madeira natural.

© Ivan Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Arthouse / Pominchuk Architects" [Arthouse / Pominchuk Architects] 14 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805231/arthouse-pominchuk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.