Ra Borne / OHLAB

Ra Borne / OHLAB - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: OHLAB; OHLAB
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ainsis, Constructor, Cristaleria Bellver, Decágono, Guillermo Amer, Lagares, Malift, Manuel Muñoz, Ripoll Laser, The Inox in Color, Tino natural Stone, Unifrio
  • Arquitetura E Interiores: OHLAB,Paloma Hernaiz, Jaime Oliver
  • Equipe Ohlab: Paloma Hernaiz y Jaime Oliver con Rebeca Lavín, Elena Campos, Rocío Bermúdez, Kadriye Yaça
  • Arquitetos: Paloma Hernaiz, Jaime Oliver
  • Ajudante: Jorge Ramón
  • Estrutural: Jesús Alonso
  • Cidade: Palma
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo espaço projetado por OHLAB para a legendária Relojoaria Alemã inaugurou recentemente no centro histórico de Palma de Mallorca.

© José Hevia
Axonométrica

O projeto reflete sobre o mundo de luxo propondo um jogo de aparências - as coisas parecem o que não são - onde caixas simples e ortogonais aparecem como onduladas e distorcidas, e por vezes estes volumes desaparecem camuflados por reflexos caleidoscópios que espelham o centro histórico da cidade de forma fragmentada, cambiante e imprevisível. 

© José Hevia

A loja está localizada em um pavilhão independente de três pavimentos em um edifício emblemático de Palma. Ocupa 180 m² nos três pavimentos e inclui a loja Rolex no térreo. Respeitando rigorosamente a fachada histórica seus interiores foram reformados conectando os diferentes níveis e proporciona uma majestosa altura de 14 metros na estrada da loja.

Planta
Corte

O interior contém quatro volumes escultóricos que abrigam o programa da loja: espaço Rolex no térreo; bar no primeiro; área de lounge e espaço de exposição no último nível. O quarto volume é o núcleo de comunicação vertical com elevador e escadas que conectam todas os pavimentos até o subsolo. Aqui estão uma área de escritórios, banheiros, copa e cofre. Os quatro volumes estão revestidos com aço inox com acabamento cromado e espelhado. O corte das chapas metálicas é ondulado gerando umas pequenas deformações sobre a superfície que criam uma imagem refletida ligeiramente distorcida.

© José Hevia

Cada um dos volumes tem um interior completamente diferente contrastando com o revestimento homogêneo exterior. Estes espaços internos são o resultado de experimentar com as deformações de diferentes materiais para conseguir uma série de texturas atrativas que convidam a entrar e tocar. O forro e as paredes do espaço de três alturas que envolve os volumes estão cobertos com um tecido branco e translúcido que proporciona uma iluminação homogênea e intensa, afim de evitar os reflexos sobre as caixas prateadas e enfatizam seus efeitos distorcidos. 

© José Hevia

O resultado é uma coleção de peças escultóricas e abstratas que refletem uma imagem ilusória. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Palma, Ilhas Baleares, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Ra Borne / OHLAB" [Ra Borne / OHLAB] 18 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805151/ra-borne-ohlab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.