Jolimont / NOMOS

Jolimont / NOMOS - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: NOMOS; NOMOS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AAV Contractors, Balzan + Immer, Prelco
  • Cliente: SCHG
  • Autores: Massimo Bianco, Lucas Camponovo, Daniel Schwarz, Ugo Togni, Katrien Vertenten
  • Cidade: Genebra
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado nos terrenos mais altos do bairro de Mervelet, em Genebra. No coração de uma área residencial em rápida mudança, o local tem os restos de uma cidade-jardim com casas e árvores seculares espalhadas.

© Miguel de Guzmán

Dependendo do uso e contexto, a pele externa do edifício pode ter várias sobreposições expressivas. Reage como uma interface sensível entre os habitantes e seu ambiente percebido e vivido. De frente para sul e oeste, a montagem alternativa de módulos de concreto pré-fabricados cria a estrutura de uma colmeia habitada.

© Miguel de Guzmán
Planta - 7º Pavimento
© Miguel de Guzmán

Nas varandas, grades de aço inoxidável inclinam-se para a frente e giram gradualmente. É concebido um forro curvo que é percebido de forma diferente, dependendo da luz do dia e localização. Este arranjo oferece intimidade e transparência.

© Miguel de Guzmán

A combinação áspera de materiais de construção continua em áreas comuns; Uma laje de concreto polido no chão, paredes cobertas com cimento e ferro para as grades das escadas. A madeira de carvalho utilizada para o corrimão e portas de entrada cria uma sensação doméstica e nostálgica ao entrar nos apartamentos.

© Miguel de Guzmán

Dentro dos apartamentos, a grande circulação permite vistas através das áreas do dia e da noite, e cria um espaço com usos múltiplos. Nos dormitórios, as janelas altas e baixas alternadas definem o volume. As salas de estar com janelas de vidro fullwidth continuam nas varandas. Estas salas de estar exteriores se proejtam para as árvores circundantes e paisagem.

Corte

Estas tipologias e arranjos fornecem as habitações com os atributos distintivos de uma casa de família cercada por um jardim. Ao fazê-lo, os 63 apartamentos de são concebidos como um "Edifício-Villa".

© Miguel de Guzmán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenue de Joli-Mont 9, 1209 Genebra, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jolimont / NOMOS" [Jolimont / Nomos] 12 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805113/jolimont-nomos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.