Casa de Campo / Stelle Lomont Rouhani Architects

Casa de Campo / Stelle Lomont Rouhani Architects  - Mais Imagens+ 48

  • Arquitetos: Stelle Lomont Rouhani Architects; Stelle Lomont Rouhani Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  418
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boffi, Fleetwood, Gandia Blasco, Mahogany
  • Paisagismo: Laguardia Design Group
  • Designer De Interior: Julie Hillman
  • Engenheiro Estrutural: Silman
  • Arquitetos Responsáveis: Viola Rouhani, Lucas Cowart
Mais informaçõesMenos informações
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada entre o oceano e o açude, a Casa de Campo quase parece permitir que a paisagem flua através dela. Atuando como uma extensão do seu entorno e como refúgio do mesmo, a casa leva em conta as inundações e o vento. Ela está construída sobre pilotis e é composta por uma estrutura de aço revestido de mogno, com perfil de alumínio anodizado para portas e janelas e pedra calcária de alta densidade.

© Matthew Carbone

Estes são todos materiais recicláveis eleitos intencionalmente por sua manutenção neste entorno ríspido porém bonito. O nível inferior se abre para a piscina revestida de pedra calcária ao lado do açude, as dunas e o oceano ao sul. Balanços abrem-se limitando o ganho de calor durante o verão, mas permitem que os raios mais quentes penetrem no inverno. Em 418 metros quadrados, a casa oferece uma grande variedade de formas para experimentar o entorno, desde a ponte da segunda escada na entrada de pé-direito duplo e sala de estar até habitações do nível inferior que abrem-se por completo para converterem-se em pórticos exteriores cobertos. Um programa de reflorestamento permite que o edifício se torne uma extensão da paisagem natural que habita.

© Matthew Carbone

A residência se aproxima através de um conjunto de escadas, passando pela piscina elevada, que no nível de entrada funciona como um elemento que permite que o som da água corra pela borda para marcar a chegada. Entretanto, uma vez no nível de entrada principal, a piscina e terraços ao redor surgem através da vegetação, proporcionando à área privacidade e vistas para a lagoa. O momento da chegada leva diretamente através do espaço principal e ao oceano. Uma vez dentro, à espera do espaço, ou em frente ao mar ou na vista para o açude, alguns espaços atuam como uma ponte aberta entre ambos. O térreo é composto por uma sala de estar aberta a sala de jantar, ambos voltados para o oceano. A cozinha separada abre-se ao terraço da piscina e a vista para o açude, literalmente com uma grande janela deslizante que permite uma relação, como um antigo bar entre a cozinha e o terraço. Junto a cozinha existe uma área de jantar envidraçada fechada através da retração de portas de vidro. Ao longo do térreo, paredes de pedra calcária funcionam para conter, orientar e definir diversas áreas. No terraço em frente ao mar, a parede se converte em um espaço que abriga a lareira à gás e vários armários para entretenimento ao ar livre.

© Matthew Carbone
Planta 01
© Matthew Carbone

A ala leste da casa funciona como dormitórios familiares e de hóspedes em ambos níveis. Conservadores no seu tamanho, cada um forja uma relação com o exterior através de vidros de chão a teto, adequadamente selecionados, para evitar a acumulação de calor interior. A segunda ponte conecta as habitações das crianças com o dormitório principal e uma sala de estar com uma esquina de vidro.

© Matthew Carbone
Planta 02
© Matthew Carbone

A paleta interior coincide com o exterior, com a pedra calcária que se estende através da planta principal que reaparece como blocos sólidos nos banheiros. A intenção é reforçar a beleza natural dos arredores.

© Matthew Carbone

Descrição do produto. Trata-se de uma estrutura de aço com preenchimento de madeira. O revestimento é de mogno africano. As portas e janelas são feitas de alumínio anodizado. Pedra calcária Valders procedente de Wisconsin é utilizada em todo o interior e exterior. A pedra é utilizada em elementos de paisagismo, como a piscina, o spa e os terraços do entorno. Esta relação continua através da planta principal no interior da residência reforçando a interação entre interior e exterior.

© Matthew Carbone

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo / Stelle Lomont Rouhani Architects " [Field House / Stelle Lomont Rouhani Architects] 12 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805066/casa-de-campo-stelle-lomont-rouhani-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.