Loja The Cold Pressed Juicery em Prinsengracht / Standard Studio

Loja The Cold Pressed Juicery em Prinsengracht  / Standard Studio	 - Mais Imagens+ 12

Amsterdã, Países Baixos
  • Arquitetos: Standard Studio; Standard Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amkel, Amstermsche Fijnhouthandel, Baars & Bloemhoff, Viroc
  • Equipe: Jurjen van Hulzen, Marc Brummelhuis, Felix Stadie
  • Designer Gráfico: Build in Amsterdam
  • Gerenciamento De Projeto: Den Dekker Project Management
  • Construção : Jan van Esseveld
  • Instalações Interiores: Job Interieur Bouw
  • Arquitetos Responsáveis: Jurjen van Hulzen e Marc Brummelhuis
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Wouter van der Sar Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após a realização bem-sucedida do primeiro e do segundo projeto para o The Cold Pressed Juicery em Willemsparkweg e em Herengracht, o escritório Standard Studio foi convidado a criar uma terceira loja. Localizado em frente ao Museu Anne Frank, logo na esquina onde o agitado canal Prinsengracht encontra o calmo e tranquilo canal Bloemengracht. Todas as manhãs a rua está cheia de ciclistas indo com pressa para o trabalho e ao longo do dia os turistas vão aparecendo, tentando se orientar ou simplesmente curtindo a bela cidade. De qualquer forma, esta loja está localizada bem no centro, onde todos podem apreciar um suco saudável e saboroso.

© Wouter van der Sar Photography

O layout tornou possível a criação de dois mundos diferentes. Na frente temos a entrada voltada para o Prinsengracht, um canal onde muita coisa acontece e a vida nunca pára. À medida que você entra no espaço, você nota como o Standard Studio manteve a característica monumental dos pisos de mármore, onde as geladeiras estão localizadas, contendo os produtos "para levar". As geladeiras estão posicionadas de uma forma inspirada pela interseção dos canais que seguem duas direções diferentes. Transeuntes da manhã aparecem por alguns minutos, vão direto às geladeiras, pegam seus sucos, e vão embora trabalhar.

Planta Baixa

O mundo mais calmo está na parte de trás da loja. Esta área é elevada alguns degraus e foi projetada como uma caixa de concreto. Os contrastes entre os materiais e as diferentes alturas criam a divisão entre os dois mundos. Foi criada uma atmosfera muito calma e relaxante graças à possibilidade de ter um espaço para uma criar uma sala de estar acolhedora, com a adição de algumas plantas e a bela vista para o Bloemengracht.

© Wouter van der Sar Photography

Ambos os mundos estão conectados por um tronco enorme de árvore que foi cortado para criar o balcão que abriga uma estação de smoothies e o caixa. Este balcão foi feito inteiramente de uma única peça de madeira contínua que pesa mais de 4 toneladas. A madeira não utilizada do tronco foi usada para criar uma tela que remete à identidade gráfica da marca da loja, feita pela Build Amsterdam. A madeira também foi usada para criar peitoris de janelas e bancos do lado de fora. Para gerar um forte efeito no espaço, um espelho foi colocado na parte de trás para fazer o espaço parecer maior.

© Wouter van der Sar Photography

Se você se encontrar no centro de Amsterdã, pare e pegue um suco no The Cold Pressed Juicery e, se você precisa fazer uma pausa, vá para a parte de trás da loja, onde você vai encontrar espaço suficiente para relaxar e desfrutar da bela vista tanto de dentro quanto de fora.

© Wouter van der Sar Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prinsengracht 154, 1016 HA Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja The Cold Pressed Juicery em Prinsengracht / Standard Studio " [Cold Pressed Juicery-Shop Prinsengracht / Standard Studio] 16 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804949/loja-the-cold-pressed-juicery-em-prinsengracht-standard-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.