Universidade de Ciências Ruhr West / HPP Architects + ASTOC

Universidade de Ciências Ruhr West / HPP Architects + ASTOC - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: ASTOC, HPP Architects; HPP Architects, ASTOC
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amtico, Anker, Colt, Heradesign, Sto Cretec, Vogl Decken systeme / Acoustic Ceiling panels
© Christa Lachenmaier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hochschule Ruhr West - Universidades de Ciências Aplicadas em Mülheim an der Ruhr, Alemanha, é parte de um desenvolvimento nacional de novas universidades. Com um total de oito edifícios e 62000 m², a universidade tem as dimensões de um distrito autônomo: foram construídos quatro edifícios de instituto, uma cantina, uma sala de conferências, uma biblioteca e um estacionamento de vários pavimentos.

A universidade funciona não apenas como uma nova instituição educativa, mas também como um componente importante do conceito de desenvolvimento urbano para todo o entorno universitário. Por esta razão, os diversos edifícios do campus refletem as alturas e volumes do desenvolvimento circundante e o próprio campus se abre deliberadamente para o bairro e os edifícios adjacentes.

Implantação

A zona residencial e a infraestrutura ao longo da Duisburger Strasse, será animada e enriquecida por eventos. Ao mesmo tempo foram criados vários espaços públicos que também estão disponíveis para os residentes.

© Christa Lachenmaier

O projeto de HPP e ASTOC para o novo campus foi o vencedor de um concurso europeu de duas etapas com um total de 15 participantes.

© Christa Lachenmaier

Devido à orientação técnica dos cursos de Mülheim (Ciências da Computação, Engenharia, Matemática, Ciências e Economia), prestou-se atenção especial ao planejamento de serviços e na tecnologia utilizada, assim como no impacto climático da implantação global dos edifícios.

O projeto foi realizado sobre a base de um contrato de planejamento geral. Um total de 15 escritórios de engenharias especializadas estiveram envolvidos.

© Christa Lachenmaier

O grande campus foi inaugurado com um discurso de Hannelore Kraft, o primeiro ministro do estado de Ruhr West e a universidade apresentou o trabalho de seus institutos e a gama de cursos oferecidos.

© Christa Lachenmaier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mülheim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Universidade de Ciências Ruhr West / HPP Architects + ASTOC" [Ruhr West University of Applied Sciences / HPP Architects + ASTOC] 07 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804865/universidade-de-ciencias-ruhr-west-hpp-architects-plus-astoc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.