Casa de Férias Bellecombe / ACAU

Casa de Férias Bellecombe / ACAU - Mais Imagens+ 16

Bellecombe, França
  • Arquitetos: ACAU; ACAU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  France Sud Bâtiment/, Panto finestre
Cortesia de ACAU

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado numa aldeia próxima do coração de Drôme Provençale, aborda a construção de uma casa de férias com capacidade para abrigar uma dúzia de pessoas. A inclinação do terreno encontra-se orientada para o sul e permite obter uma vista panorâmica da paisagem e do monte Ventoux.

Cortesia de ACAU

Situado no norte de um terreno totalmente aberto para a paisagem, o projeto assegura que o nível do telhado não supere o nível da rua.

Cortesia de ACAU

A arquitetura desta casa é uma referência à granja típica presente nesta região, e isto apresenta a vantagem de reduzir o custo da construção.

Cortesia de ACAU

Esta inspiração nos leva a conceber uma estrutura racional. Nove pórticos de concreto foram instalados para cobrir todas as áreas da residência. A estrutura é coadjuvante para que cada espaço tenha uma extensão para o exterior.

Planta

As varandas definem um espaço de transição entre o interior e o exterior, conformando um sistema de proteção solar.

A vista, desde o interior do espaço materializado pelos pórticos, expõe uma charmosa pintura da natureza viva.

Cortesia de ACAU

Descrição do Produto. A inspiração que vem da arquitetura regional nos leva a conceber uma estrutura super-racional, que nos motivou a optar pelos nove pórticos de concreto.

Cortesia de ACAU

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Férias Bellecombe / ACAU" [Bellecombe Holiday House / ACAU] 05 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804675/casa-de-ferias-bellecombe-acau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.