Godson Street / Edgley Design

Godson Street / Edgley Design - Mais Imagens+ 23

London Borough of Islington, Reino Unido
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1015
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bailey, Belvedere Carpets, Gowercroft Joinery, Marley Eternit, Nu-Heat, Peak Oak, Pendle Doors, VMZINC, Velfac
  • Engenharia Estrutural: Hardman Structural
  • Consultor Ambiental: SRE
  • Controle Da Obra: BBS
  • Engenharia Acústica: KP Acoustics
  • Prevenção De Incêndios: IFC
  • Coordenador Cdm: Goddard Consulting
  • Construtora: Cape Construction
  • Project Architect: Ben Kirk
  • Executive Architects: Edgley Design
  • Cidade: London Borough of Islington
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. Godson Street é um projeto da Comunidade Joint Venture. Os três grupos associados, liderados por Jake Edgley, Chris Joannou e James Engel eram vizinhos do terreno ocioso e formaram uma associação para comprá-lo e desenvolver o projeto. A encomenda consistia em criar um edifício de uso misto que respondesse às diversas necessidades dos sócios da empresa comum, expressando a individualidade das partes interessadas, enquanto que esta diferença em conjunto era um esquema global harmonioso.

Fachada
© Jack Hobhouse
Corte

O conceito geral era reimaginar as casas georgianas que uma vez já ocuparam o terreno, com um poço de luz na parte frontal e uma escada interna ao lado. Um vão posterior cria um subsolo habitável e grandes janelas de vidro no térreo animam a rua esquecida. O projeto foi invertido, com dormitórios nos níveis mais baixos, onde uma relação fechada com a rua não afeta a comunidade interna.

Os espaços coletivos agora estão no pavimento superior, onde janelas maiores podem dar luz e vistas sem comprometer a privacidade. Os espaços de estar são articulados como uma forma de metal, escultural, que foi dobrada fora da elevação frontal para criar janelas e vistas ao sul, mantendo a privacidade através da rua.

No segundo pavimento um teto angular cria uma luz que dá para o norte. A forma facetada do telhado é derivada de uma análise do direito de luz das casas vizinhas. Cinco edifícios de uso misto são criados, com espaço comercial, subsolo e apartamentos residenciais. 

© Jack Hobhouse
Planta - Térreo
© Jack Hobhouse
Planta - 1º Pavimento
© Jack Hobhouse

Descrição do produto. Os níveis residencias superiores são concebidos como formas dinâmicas e angulares que abordam os problemas de vizinhos e usuários: privacidade, vistas, luz do dia e direito à luz. A "pele" de zinco (VM Zinc) está dividida e perfurada, criando vistas e expondo o núcleo do volume, articulado num material cimentício - Marley Eternit.

© Jack Hobhouse

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:London Borough of Islington, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Godson Street / Edgley Design" [Godson Street / Edgley Design + Spaced Out] 03 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804637/godson-street-edgley-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.