Platanenkubus Nagold / Ludwig.Schoenle

Platanenkubus Nagold / Ludwig.Schoenle - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Ludwig.Schoenle; Ludwig.Schoenle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caledonien Tree Company, Netafim, Steicy
  • Cliente: Landesgartenschau Nagold 2012 GmbH

  • Plantio E Manutenção : Helix Plant Systems
  • Engenharia: Brocke Engineers, Stuttgart
  • Arquitetos Responsáveis: Ferdinand Ludwig, Daniel Schönle
  • Cidade: Nagold
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Ludwig.Schoenle

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Cubo de Plantas foi projetado como contribuição para o Exposição Regional de Horticultura de Nagold em 2012. Foi concebido como um experimento de longo prazo de Baubotanik dentro de um contexto urbano. Com o auxílio de técnicas de “Plant Addition” (Adição de Plantas, em tradução livre) um cubo verde com laterais que medem 10 m foi criado e desde o início tinha as dimensões de uma árvore madura. Inicialmente, jovens mudas de plátano são dispostas em recipientes de seis níveis e formam uma parede verde em torno de um espaço a céu aberto.

Cortesia de Ludwig.Schoenle
Corte Pesquisa
Cortesia de Ludwig.Schoenle

Ao longo do tempo, a parte superior deste espaço será coberta por um dossel que cresce gradualmente, enquanto que a parte inferior se tornará mais transparente e dominada por troncos cada vez mais nodosos e grossos. Durante a Exposição de Horticultura, o cubo serviu como torre de observação e um refúgio sombreado para os visitantes. Depois da exposição, o cubo funciona como um pocket park multifuncional. 

Fachada Fase 01
Fachada Fase 02
Fachada Fase 03

A técnica de “Plant Addition” é aquela onde jovens plantas são dispostas sobre e adjacente umas às outras, conectadas para que se misturem com uma estrutura similar a uma rede de plantas. Apenas as plantas mais baixas são plantadas no solo, e todas as outras são plantadas em recipientes equipados com um sistema automatizado que continuamente fornece água e nutrientes. A medida que essa rede de plantas se desenvolve, as raízes fixadas no solo crescem mais vigorosamente que aquelas plantadas nos recipientes, pois o solo possui mais espaço para o crescimento das raízes, onde as plantas podem explorar recursos adicionais. Uma vez que as raízes se desenvolveram, a estrutura da planta artificialmente criada pode transportar a água e os nutrientes das raízes na terra às folhas superiores, e as raízes das plantas dos recipientes se tornam obsoletas. Passo a passo, estas raízes de alto nível podem ser cortadas, o sistema de rega automatizado pode ser removido e, finalmente, a estrutura viva torna-se auto-suficiente. Simultaneamente, o crescimento secundário em circunferência aumenta a resistência da estrutura da planta e, eventualmente, torna-se autoportante, de modo que o andaime, inicialmente necessário para suportar os recipientes e as plantas jovens pode ser removido. Durante duas séries de testes, este conceito foi validado com diferentes espécies arbóreas.

Cortesia de Ludwig.Schoenle

Descrição do Produto. O sistema de irrigação por gotejamento de Netafim é um elemento essencial para a irrigação de forma contínua e precisa das plantas nos recipientes. O sistema de crescimento de Airpot é um sistema inovador de plantio que trabalha com a "poda aérea" das raízes para evitar o crescimento circular da raiz nos recipientes, e promove o crescimento saudável da planta. As placas de concreto de grande formato da Steico cobrem toda a área do piso térreo do projeto, dando-lhe uma aparência generosa.

Vista Superior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nagold, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Platanenkubus Nagold / Ludwig.Schoenle" [Platanenkubus Nagold / Ludwig.Schoenle] 18 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803223/platanenkubus-nagold-ludwichoenle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.