Casa Leste / Peter Rose + Partners

Casa Leste / Peter Rose + Partners - Mais Imagens+ 22

Chilmark, Estados Unidos
  • Arquitetos: Peter Rose + Partners; Peter Rose + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  372
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dornbracht, Design Within Reach, Nulux, Vermont Slate Company
  • Equipe Do Projeto: Peter Rose, Matthew Snyder, Erkin Ozay, Jon Chace, Grace Escano, Duong Bui, VW Fowlkes, Stani Iordanova, Shu Lai Talun, Nathan Fash
  • Engenheiro De Clima: Transsolar Klima Engineering
  • Arquitetura Paisagística: Michael Van Valkenburgh Associates
  • Engenharia Estrutural: RSE Associates
  • Engenharia Instalações: ICOR Associates
  • Construção: Holmes Hole Builders
  • Cidade: Chilmark
Mais informaçõesMenos informações
© Chuck Choi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserida na vegetação nativa da orla da ilha de Martha's Vineyard, a fachada da Casa Leste feita em concreto dá as boas vindas aos vinhedos litorâneos enquanto que proporciona uma robusta barreira ao clima de New England. As paredes de concreto de 25 cm de espessura são feitas na forma de uma coleção de caixas de concreto, com relevo de Cedro Espanhol e orientadas para alcançar respostas sutis e dramáticas à paisagem. 

Diagrama

Durante o projeto, um estudo relevou uma taxa de erosão da falésia costeira que deixou ambos cliente e arquiteto extremamente desconfortáveis com a implantação da residência. A solução era moldar os assoalhos - anteriormente feitos em madeira - em concreto, fazendo a cada caixa uma unidade estrutural de três ou de quatro lados que poderia individualmente ser erguida e movida para uma posição longe da falésia, caso a erosão ocorresse. A casa é portanto dividida em caixas de concreto - individualmente eleváveis com todos os acabamentos interiores no lugar, e corredores intersticiais - zonas feitas em madeira moldada que podem ser facilmente removidas e reconstruídas se a casa for movida.

© Chuck Choi
© Chuck Choi

Cada caixa possui um exterior em concreto robusto e acabada com revestimento de pedras em seu interior. As paredes são revestidas de 'Abeto de Douglas' e 'Cedro do Alaska', que são suaves ao toque e extremamente duráveis em um clima costeiro extremo. A circulação viaja junto com a figura interna das caixas ao longo dos espaços intersticiais com acabamentos robustos e também em madeira acabada, coreografados com uma experiência relevadora do terreno. Aberturas estratégicas dirigem as vistas para o verde do entorno conduzindo os visitantes da entrada para a biblioteca e área de estar. 

© Chuck Choi
Planta
© Matthew Snyder

Incorporada na paisagem natural, a casa é quase invisível de certos pontos acima da colina. A envoltória de concreto está em balanço por sobre a paisagem, permitindo aberturas operáveis em todas as orientações que amplificam o barulho do oceano e trazendo para o interior as brisas marítimas. Uma cobertura verde cobre cada caixa individualmente, diminuindo as perdas energéticas enquanto que auxiliam na integração visual do edifício com a paisagem. A água da chuva é recolhida da cobertura e dirigidas para uma cisterna subterrânea para usos de irrigação. Poços geotérmicos usam a termo-condutividade da Terra para aquecer os espaços de estar, reduzindo o tamanho e o custo do equipamentos de condicionamento de ar. Com aquecimento de radiação, aberturas de janelas calibradas e a massa térmica de concreto, a casa cria ventilação natural e minimiza os ganho de calor de verão.

© Chuck Choi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Leste / Peter Rose + Partners" [East House / Peter Rose + Partners] 15 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803187/casa-leste-peter-rose-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.