Museu Memorial de Mons / Atelier d'architecture Pierre Hebbelinck - Pierre de Wit

Museu Memorial de Mons / Atelier d'architecture Pierre Hebbelinck - Pierre de Wit - Mais Imagens+ 35

  • Engenharia: BE Greisch
  • Técnicas Especiais: BE Pierre Berger
  • Cenografia: Spiret&Prévert
  • Sinalética: Spiret&Prévert
  • Multimídia: Christian Barani
  • Historiadores: José Gotovitch, Emmanuel Debruyne
  • Programação: Aubry&Guiguet Programmation
  • Cidade: Mons
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© François Brix

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício da Machine-à-Eau goza de uma posição chave na história civil, arquitetônica e urbanística da cidade de Mons. O edifício tombado permanece no coração de um projeto ambicioso e complexo, uma vez que ambas as extensões contemporâneas completam o edifício histórico em ambos os lados, o abrangendo como um conjunto com o sentido de sua nova função.

© François Brix

O projeto responde a dois componentes do urbanismo: um se baseia na evolução da cidade (revolução do comportamento de um movimento no século XIX). Essa noção fará com que o edifício se articule no projeto. O segundo designa o ambiente imediato da Machine-à-Eau, que é constituída por uma soma indefinida de espaços que merecem ser reabilitados.

© François Brix

O projeto resolve estas várias decomposições, restabelecendo uma frente contígua no ângulo do Boulevard Dolez, gravando os novos modelos na continuação tipológica, deixando suas próprias identidades para edifícios antigos e melhorando-os. A luz existente, aspecto aberto e balanço simbolizam o esforço e difícil equilíbrio de paz sob a qual encontramos um espaço de memorial.

© François Brix
Planta
© François Brix

A intenção do museu segue a cronologia da história civil e militar de Mons. A luz natural da Machine-à-Eau simboliza períodos de liberdade, enquanto os anexos lançam uma luz sobre o caráter mais introspectivo.

© François Brix

Os principais tópicos são luz, memória e história. Os materiais utilizados são de aço, tijolo e vidro.

© François Brix

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mons, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Memorial de Mons / Atelier d'architecture Pierre Hebbelinck - Pierre de Wit" [Mons Memorial Museum / Atelier d'architecture Pierre Hebbelinck - Pierre de Wit] 12 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802899/museu-memorial-de-mons-atelier-darchitecture-pierre-hebbelinck-pierre-de-wit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.