Casa Pátio / Architecture Paradigm

Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 2 de 29Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 3 de 29Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 4 de 29Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 5 de 29Casa Pátio / Architecture Paradigm - Mais Imagens+ 24

Bengaluru, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  990
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Acor, Biticno, Bosch, Daikin, Ecophon, Legrand / Bticino, Sonance, Toto
  • Equipe De Projeto: Vimal Jain, Sandeep J, Manoj Ladhad, Prajwal Krishna, Anupama Prasad, Sudeep Bhoopalam
  • Engenharia Estrutural: Base Consultants, Bangalore
  • Construtores: Enkon Engineering, Bangalore
  • Paisagismo: Dhruva Landscape Architects, Bangalore
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 5 de 29
© Anand Jaju

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno desta casa encontra-se na franja de uma zona de rápido desenvolvimento de Bangalore e conta com uma colina rochosa como plano de fundo.

Uma casa normalmente é um complexo conjunto de funções e desejos: coletivo vs individual, privado vs público, formal vs informal, amplitude vs intimidade. Esta casa, de um médico recém aposentado, busca abraçar esta complexidade. Foram criados ambientes para abrigar espaços públicos, semi-públicos e privados dispostos ao redor de um grande pátio. A circulação serpenteia ao redor deste, a fim de oferecer conexão com o exterior.

Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 8 de 29
© Anand Jaju
Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 26 de 29
Corte 01
Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 6 de 29
© Anand Jaju

O pátio é um recurso maravilhoso que combina entidades díspares de um todo coerente. Na casa, três camadas de espaços abertos proporcionam três zonas diferentes: pátio dianteiro para transição, pátio para a congregação e pátio posterior para o retiro.  As aberturas são coreografadas cuidadosamente para proporcionar a conexão destes espaços abertos. De tal modo, estas conexões desde o interior para o exterior, eludem a natureza em série de espaço de circulação ao longo de um caminho e desfazem o limite entre os espaços programáticos estabelecidos.

Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 3 de 29
© Anand Jaju
Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 21 de 29
Planta 00
Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 10 de 29
© Anand Jaju

A forma construída está envolvida por uma série de facetas que une todo o programa e sugere uma continuidade. As facetas negociam entre as rochas "duras" e a paisagem "suave", e estabelecem um estado intermediário similar ao pátio.

Casa Pátio / Architecture Paradigm - Imagem 2 de 29
© Anand Jaju

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátio / Architecture Paradigm" [Courtyard House / Architecture Paradigm] 10 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802867/casa-patio-architecture-paradigm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.