Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei

Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 1 de 16
Cortesia de Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei

Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 2 de 16Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 3 de 16Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 4 de 16Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 5 de 16Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Mais Imagens+ 11

  • Engenharia Civil: Hooman Farokhi
  • Cidade: Hamedan
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 5 de 16
Cortesia de Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado no Hamedan, uma das cidades históricas iranianas. Hamedan possui um espaço urbano ativo que se caracteriza por praças e um importante eixo urbano norte-sul que as conecta. Este eixo atravessa o local do lado ocidental.

Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 16 de 16
Diagrama

Trata-se do projeto um edifício de dois pavimentos com funções comerciais: comércio no térreo e um escritório privado no primeiro andar. O pavimento superior (cobertura) deve seguir a altura do seu vizinho, em termos do skyline urbano, através de uma parede de 2,5 metros de altura. Assim, este projeto engloba três personagens diferentes em três níveis com diferentes formas de comunicação com o espaço urbano.

Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 2 de 16
Cortesia de Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei

Dado que este projeto tem diferentes destinatários para cada função, a ideia era conectar as funções separadamente e diretamente ao espaço urbano. Além disso, precisamos encontrar uma solução de acesso vertical. O separador entre as funções (comércio e escritório) é reconhecido como a parte mais crítica deste projeto como elemento que gera a forma arquitetônica. Esse separador era a laje que caracteriza por um lado o piso do escritório e do outro o teto do comércio. A laje do teto do comércio foi dobrada e se converte numa escada habitável que se conecta diretamente com o escritório por meio de uma passarela.

Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 3 de 16
Cortesia de Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei
Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 11 de 16
Diagrama

A cobertura está dedicada ao escritório como jardim para as cerimônias de negócios e festas ao ar livre. A fachada é um sistema de cobertura contínua de tijolos locais que são modelados com técnicas de estratificação de tijolos locais e tradicionais, com o fim de que coincidam com o contexto.

Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei - Imagem 9 de 16
Cortesia de Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei

Originalmente publicado em Janeiro 04, 2017. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hamedan, Hamadan, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Termeh / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei" [Termeh Office Commercial Building / Farshad Mehdizadeh Architects + Ahmad Bathaei] 23 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802732/edificio-termeh-farshad-mehdizadeh-architects-plus-ahmad-bathaei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.