Avadh Shilpgram / Archohm

Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 2 de 45Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 3 de 45Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 4 de 45Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 5 de 45Avadh Shilpgram / Archohm - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: Archohm
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  29784
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andre J. Fanthome
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aubrilam, Bajaj, Carrier, JOHNSON, Jaguar, KOMPAN, MARINO, MOON LIGHT HEPER, Parryware, Schréder, Somany, Trilux, UrbanPlay
  • Arquiteto Responsável: Sourabh Gupta
  • Equipe De Projeto: Suboor Ahmad, Jeevan Das, Dhanbeer Rawat
  • Arquiteto Principal: Mr. Sourabh Gupta
  • Estrutural: Lkt Engineering Consultants Ltd.
  • Elétrico: Archohm Consults
  • Civil: Avas evam Vikas Parishad
  • Paisagismo: Bios Ecology And Art Landscape Architecture
  • Instalação Hidrossanitária: Techno Engineering Consultants
  • Climatização: ABID HUSSAIN CONSULTANTS
  • Gerenciamento: Avas evam Vikas Parishad
  • Cliente: Avas evam Vikas Parishad
  • Cidade: Lucknow
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 3 de 45
© Andre J. Fanthome

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura dos bazares urbanos trabalha em um esquema de miscelânea que parece ser o fio condutor deste tipo de programa, a introdução de uma espécie de viagem através dos espaços e experiências que são controlados e melhorados através de formas arquitetônicas e materialidade. A mistura visual produz um cenário arquitetônico para a atividade de ócio e prazer, uma indulgência de compras, assim como a sensação de participar de ações relacionadas ao artesanato e cultura. Cria um âmbito urbano que se insere dentro de uma realidade diferente; como em um parque de atrações, uma bolha dentro da realidade cotidiana da cidade. 

Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 2 de 45
© Andre J. Fanthome

Durante o processo de desenho, o Awadh Shilpgram disposto em vinte acres, evoluiu organicamente a partir das interações comerciais, culturais, sociais e de ócio. Uma forma elíptica permite a circulação contínua sem esquinas, sendo mais estreita para baixo enquanto percorre um espiral para dentro e emula a densidade e vitalidade dos Bazares Lucknowi de outrora; os bazares nas ruas que se faziam, progressivamente, mais estreitas. O entorno construído é uma colagem de interpretação, um gesto de saudação à singular arquitetura tradicional de Roomi Darwaza e Imambaras. A iluminação natural, a circulação de ar adequada e a ventilação cruzada agregam comodidade ao desenho. Sua articulação foi feita através de uma interpretação contemporânea dos elementos tradicionais de arcos e muxarabis. 

Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 5 de 45
© Andre J. Fanthome
Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 40 de 45
Planta - térreo

Com quase duzentas lojas de artesanato, algumas possuindo ar-condicionado, pátios de artesanato, um albergue, um auditório e um pátio de comidas com postos de cozinha de diferentes estados, o Avadh Shilpgram  oferece generosas instalações aos visitantes e artesãos. 

Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 29 de 45
© Andre J. Fanthome

O arco, um elemento importante da arquitetura da cidade de Lucknow, é introduzido como uma pele interna ao edifício, o que transforma a imagem da edificação em um estilo mais contemporâneo e permite, inclusive, o acesso contínuo por baixo.

Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 41 de 45
Cortes Terreno
Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 4 de 45
© Andre J. Fanthome

Uma estrutura independente é disposta para parecer integrada. Cada arco permite a entrada no corredor do nível do térreo. A forma em ziguezague dos arcos é derivada da modificação das linhas básicas dos arcos tradicionais de Mughal, a partir dos quais se pode acessar através dos corredores; o pé-direito duplo permite experimentar a imponência dos grandes arcos, como o Buland Darwaza em Agra. A estrutura de aço está revestida com arenito vermelho de Agra em um padrão Jaali, com motivos inspirados na famosa técnica de bordado Lucknowi chamada "Chikan kari".

Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 32 de 45
© Andre J. Fanthome

O conceito único, junto com a forma, escala, materiais e elementos da arquitetura, criam um edifício icônico para a cidade de Nawabs e para o povoado de Luchnow.

Avadh Shilpgram / Archohm - Imagem 9 de 45
© Andre J. Fanthome

Originalmente publicado em Dezembro 25, 2016. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lucknow, Uttar Pradesh 226002, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Avadh Shilpgram / Archohm" [Avadh Shilpgram / Archohm] 18 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801648/avadh-shilpgram-archohm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.