Casas A&M / Marston Architects

Casas A&M / Marston Architects  - Mais Imagens+ 12

Fairlight, Austrália
  • Arquitetos: Marston Architects; Marston Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Katherine Lu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, Oty Light, RHEINZINK, Stone Italiana, Vitrocsa, elZinc
  • Construtora: Lisney Construction
  • Cidade: Fairlight
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Katherine Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conceitualmente, as casas  A&M foram uma experiência em traçar um relacionamento e um contrapeso entre um espaço reduzido, uma vida confortável e um equipamento maximizado.

© Katherine Lu

A ondulação da linha do telhado e as claraboias frontais para o norte abrem os estreitos volumes para o céu, promovendo a sensação de abundância de espaço. O detalhamento de grandes aberturas e a continuação do piso de calcário nos espaços do pátio visa criar conexões generosas e sem emenda ao exterior. Revestimentos de zinco e paredes de estuque contribuem para a paleta de materiais e respondem ao "sem manutenção" do cliente devido sua proximidade da praia, já que não requer nenhuma pintura.

© Katherine Lu

Os habitantes das casas são encorajados a modificar e adaptar espaços para facilitar o máximo de amenidades, tanto no sentido ambiental quanto social. O uso de painéis de parede deslizantes na forma de telas de madeira, vidro fosco e cortinas de linho elimina a necessidade de portas e permite que cada espaço seja aberto ou fechado de acordo com as necessidades de privacidade visual e acústica.

© Katherine Lu
Planta
© Katherine Lu

O requisito para eliminar a manutenção futura foi fundamental para a seleção de materiais. Janelas de alumínio anodizado e paredes internamente enceradas têm um custo inicial mais elevado para instalar, no entanto será um resultado mais rentável a longo prazo. A sustentabilidade está no centro do projeto. Uma pegada mais pequena não só requer geralmente menos energia na fabricação dos componentes, mas também os custos de funcionamento do edifício. A casa não é climatizada e os pisos em azulejo são condicionados com calefação hidráulica. Todas as janelas têm vidros duplos e blindagens externas controladas eletricamente para permitir que o usuário controle o conforto.

© Katherine Lu

Metade do tamanho de uma nova casa típica, as casas A&M é um projeto modesto, sem comprometer a habitabilidade.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas A&M / Marston Architects " [A&M Houses / Marston Architects ] 01 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800654/casas-a-and-m-marston-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.