Escola St. Nicholas / aflalo/gasperini arquitetos

Escola St. Nicholas / aflalo/gasperini arquitetos - Mais Imagens+ 13

Santana de Parnaíba, Brasil
  • Arquitetos: aflalo/gasperini arquitetos; aflalo/gasperini arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  28567
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. Escola de ensino fundamental e médio que abrange alunos de 2 a 17 anos. A construção abriga espaços coletivos articulados, com isolamento parcial entre os três diferentes níveis escolares: “Infant”, ”Junior” e “Senior”.

© Ana Mello

Uma espinha dorsal gera a conectividade entre todos os espaços, com os três níveis escolares, os espaços de uso coletivo – refeitório, quadras, teatro, campo de futebol, complexo de artes – e espaços de convívio espalhados no meio do grande jardim que separa os blocos de salas de aulas.

© Ana Mello
Corte
© Ana Mello

A implantação dinâmica dos volumes permitiu uma privacidade dos pátios para cada grupo de idade, e ao mesmo tempo propiciou uma permeabilidade entre eles no meio dos bosques. O desenho do projeto se dá pela composição equilibrada de espaços ocupados e os vazios gerados entre eles. Os planos inclinados da volumetria geram sombreamento nos terraços das salas de aula, nas fachadas dos ambientes e nas circulações de acesso, que são abertas e integradas com as áreas verdes.

© Ana Mello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Polvilho, Santana de Parnaíba - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola St. Nicholas / aflalo/gasperini arquitetos" [St. Nicholas School / aflalo/gasperini arquitetos] 01 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800526/escola-st-nicholas-aflalo-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.