Revitalização Leighton Beach / Bernard Seeber

Revitalização Leighton Beach / Bernard Seeber  - Mais Imagens+ 21

North Fremantle, Austrália
  • Arquitetos: Bernard Seeber; Bernard Seeber
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  215
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Douglas Mark Black
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aqualoo, Caroma, Living Iron
  • Consultoria Estrutural: Wood & Grieve Engineers
  • Consultoria Elétrica: Wood & Grieve Engineers
  • Consultoria Hidráulica: Hydraulics Design Australia
  • Consultora De Custos: Erik Postmus QS
  • Arquiteto Técnico: Building Lines
  • Construtora: CPD
  • área Do Terreno: 2440 m2
  • área Do Quiosque: 92 m2
  • Cidade: North Fremantle
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Douglas Mark Black

Descrição enviada pela equipe de projeto. A praia de Leighton Beach vem sofrendo uma reforma significativa, incluindo sua infraestrutura, moradias e instalações na beira do mar. A cidade de Fremantle proporcionou instalações públicas para a remodelação na forma de novos acessos, paisagismo, quiosque e vestiários. 

© Douglas Mark Black

O local já havia recebido vestiários e quiosques antigamente mas nos últimos anos eles estavam abandonados. Com obras recentes de reconstrução nas áreas adjacentes a cidade de Fremantle reconheceu que as instalações existentes já não proporcionavam um serviço adequado. 

Planta de Situação

O acesso aos desenvolvimentos recentes e à praia foi restabelecido. Nisto inclui-se uma atenção especial ao acesso universal, proporcionando aos usuários acessibilidade, incluindo o uso frequente da praia por parte da Associação de Surfistas Deficientes da Austrália Ocidental. 

© Douglas Mark Black

O paisagismo voltou a introduzir a estrutura de dunas imediatas enquanto respeita o acesso universal. O amplo restabelecimento e aumento da vegetação nativa proporcionaram um espaço de difusão sustentável. 

© Douglas Mark Black

O quiosque atende o público em geral e, em particular, apoia as instalações para piqueniques e parques adjacentes. Novos bancos protegidos do sol são instalados com acesso público e gratuito. A arquitetura dos edifícios é informal e adaptável de acordo com a cultura da praia e o crescimento esperado. A madeira, principal material de construção, é utilizada em resposta a necessidade de uma tecnologia que possa ser mantida e ser transformada.  

© Douglas Mark Black

Os vestiários conectam o espaço público e permitem o acesso à praia, proporcionam uma ducha externa e trocadores, duchas e banheiros interiores. Instalações universalmente acessíveis estão especialmente previstas. A arquitetura é robusta e aberta. O edifício se coloca imediatamente ao lado da primeira formação de dunas e está protegido, proporcionando proteção. O planejamento segue a duna e é linear, permitindo a conexão na paisagem enquanto facilita a separação dos usuários através de um único ponto de acesso seguro. 

© Douglas Mark Black

A consideração cuidadosa da posição do edifício, seu planejamento e formação foram traduzidos em uma solução arquitetônica que está em sintonia com o entorno natural que o rodeia e utiliza as suas características para melhorar a arquitetura. A ventilação natural, luz e sombra foram alcançados nesta solução arquitetônica inteligente. 

Planta - Térreo

O planejamento e o uso eficaz de materiais garantem a facilidade de manutenção a longo prazo, além do serviço e do controle de vandalismo. 

© Douglas Mark Black

Uma gama de materiais cuidadosamente considerada e contida garante que a estrutura de vestiários se localize no silêncio, dentro da paisagem das dunas, permitindo que a atividade dos grupos de usuários agreguem qualidade dinâmica ao lugar, enquanto a animada cor 'alaranjada' do quiosque atua como um marco que se torna um ponto de encontro para o público e referência ao parque aberto adjacente. 

© Douglas Mark Black

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leighton Beach Blvd, North Fremantle WA 6159, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Revitalização Leighton Beach / Bernard Seeber " [Leighton Beach Facilities / Bernard Seeber ] 27 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800222/revitalizacao-leighton-beach-bernard-seeber> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.