Apresentação da Colecção Cadernos Técnicos da OASRS

O lançamento dos primeiros cinco volumes da Colecção Cadernos Técnicos da OASRS vai decorrer no dia 24 de Novembro, às 19h, na Biblioteca da Ordem dos Arquitectos.
A sessão é de entrada livre e contará com a presença do presidente da OASRS, arq. Rui Alexandre e dos arquitectos autores dos Cadernos, respectivamente João Fagulha, Paula Morais e Diana Roth que farão a apresentação dos cinco volumes.
Colecção de pequenos livros dedicada a temas e áreas do âmbito da prática profissional dos arquitectos, os Cadernos Técnicos sistematizam de forma clara e objectiva informação que se encontra dispersa em diferentes fontes e suportes.
Os primeiros cinco livros abordam questões relacionadas com a remuneração e contratualização dos serviços de arquitectura, os direitos de autor ou a intervenção no património edificado, seja na sua reabilitação ou na manutenção e conservação.
Editada pela Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, esta colecção procura a valorização profissional e científica dos arquitectos, esperando poder contribuir para a elevação dos padrões de formação destes profissionais.
Os primeiros cinco volumes versam os seguintes temas:

1 Profissão
Os arquitectos desempenham uma actividade complexa, de impacto directo e indirecto na paisagem e no território, de grande responsabilidade civil e social, sujeitando-se a um conjunto de regras e condutas.

2 Honorários
Quais os métodos disponíveis para a definição da remuneração dos serviços de arquitectura, tendo em vista uma remuneração condigna do seu trabalho?

3 Contratos e Direitos de Autor
O direito à autoria é um direito fundamental dos arquitectos. O arquitecto tem a obrigação de definir claramente os termos da sua relação profissional.

4 Reabilitação e Conservação do Património
Importa conhecer as boas práticas de reabilitação na intervenção sobre o património construído.

5 Manutenção e Conservação do Edificado
O papel dos arquitectos não se esgota no projecto. A prestação de serviços destes profissionais durante todo o ciclo de vida do edificado deve ser uma realidade.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Apresentação da Colecção Cadernos Técnicos da OASRS" 21 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799854/apresentacao-da-coleccao-cadernos-tecnicos-da-oasrs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.