Casa Corzuelas / Manuel Gonzalez Veglia + Dolores Menso

Casa Corzuelas / Manuel Gonzalez Veglia + Dolores Menso  - Mais Imagens+ 18

Villa Allende, Argentina
  • Projeto E Execução: Arq. Maria Emilia Lavanchy
  • Projeto: Arq. Florencia Carbonetti
  • Estrutura: Arq. Fernando Mattiuz e Arq. Gustavo Lozano
  • Cidade: Villa Allende
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada numa nova urbanização na periferia da cidade. O projeto tem a intenção de ser percebido como uma intervenção correta e ordenada. Uma pausa num contexto com muito ruído visual.

Planta
© Gonzalo Viramonte

Ao percorrer o espaço interior da residência, compreende-se que a sequência espacial está ordenada pela arquitetura. Estrutura é forma, espaço e movimento. Numa tentativa de reduzir, mas sobretudo controlar os custos, trabalhou-se com elementos modulares econômicos, o bloco de concreto, e por outro com materiais que não requeriam trabalhos posteriores ou manutenção como o concreto armado aparente e chapa sinusoidal pré-pintada. As envolventes exteriores são compostas por um painel misto de blocos de concreto e perfis metálicos com placa de gesso interior, que oferece um ótimo isolamento térmico.

© Gonzalo Viramonte

O projeto é ordenado pro meio de uma camada dupla de tabiques paralelos em contato com o solo, no sentido leste - oeste, sobre a qual se localizam quatro vigas no sentido transversal. Enquanto os tabiques definem os espaços, entre eles encontram-se os telhados de uma água que alternam suas inclinações.

Detalhe
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Corzuelas / Manuel Gonzalez Veglia + Dolores Menso " [Corzuelas House / Manuel Gonzalez Veglia + Dolores Menso ] 20 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799779/casa-corzuelas-manuel-gonzalez-veglia-plus-dolores-menso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.