Casa de baixo consumo energético / Caraa

Casa de baixo consumo energético / Caraa - Mais Imagens+ 30

Štěchovice, República Checa
© Andrea Thiel Lhotáková

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa possui um nível, baixo consumo energético e cobertura plana. O objetivo era criar um volume baixo e fechado, um edifício anexado na paisagem, sem denegrir as belas panorâmicas das colinas dos arredores.

Como o terreno era espaçoso, queríamos criar um espaço íntimo para esta família especial. A planta em elipse está situada com a orientação que permite o uso ótimo do sol e sua forma. O interior é ortogonal. A casa está adaptada para portadores de necessidades especiais. A garagem representa um volume "cortado" do átrio da casa. O jardim se mantém natural com uma intervenção paisagística mínima.

© Andrea Thiel Lhotáková
Planta Baixa - Térreo
© Andrea Thiel Lhotáková

A estrutura da casa está projetada em concreto armado sobre uma base de concreto. Este material contrasta com as paredes de gesso branco e o piso de carvalho branqueado. O revestimento exterior é feito de metal pintado de branco. Esta "camada" compacta do edifício está interrompida pelas aberturas das janelas que são incluídas em toda a altura do edifício. As janelas estão desenhadas para não serem abertas e com caixilhos de alumínio ocultos. As portas interiores são sólidas, de madeira e de correr. O material da garagem está reforçado com vidro, assim como o átrio.

© Andrea Thiel Lhotáková

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de baixo consumo energético / Caraa" [Low-Energy Family House / Caraa] 07 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798944/casa-de-baixo-consumo-energetico-caraa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.