Casa AQ / Sergio Alberto Cabrera Arquitectos

Casa AQ / Sergio Alberto Cabrera Arquitectos - Mais Imagens+ 24

San Lorenzo, Argentina
  • Arquitetos: Sergio Alberto Cabrera Arquitectos; Sergio Alberto Cabrera Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  480
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federico Cairoli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AG Chiban, Cristalizando, Daniel Leon Maderas, La Achirana, Tubonor
  • Colaborador: Arq. Facundo Monteros
  • Construtora: Javier Rivero
  • Cálculo Estrutural: Eng. Jorge Scarponi
  • Autor: Sergio Alberto Cabrera
  • Direção Técnica: Sergio Alberto Cabrera
  • Cidade: San Lorenzo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se encontra num condomínio em um lote irregular, num ponto alto com grandes vistas marcadas pelas árvores, montanhas e colinas. O projeto emerge num entorno muito diverso em formas, texturas e profundidades.

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

A maior superfície é desenvolvida no térreo com garagem, pátio, ateliê, cozinha, galerias, estar, copa e dormitório principal. Os dormitórios restantes e a área de serviço estão no pavimento superior.

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

Pela quantidade de área construída, era importante reduzir o impacto formal. Começou um processo de fragmentação que foi se adaptando aos distintos requerimentos funcionais, espaciais e visuais, então as fachadas respondem a seus requerimentos e são perfuradas de diferentes formas, para garantir luz e unidade.

Planta
Corte
Fachada

Como resultado disto, um grande esforço é feito para liberar as vistas para as árvores e hierarquizar a entrada, utilizando o pátio como articulador, uma vez que entrar na casa deve ser uma experiência única.

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

No interior o ateliê se destaca como ponto vertical por seu pé-direito duplo, é um espaço central dentro da casa que permite conexões visuais.

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

Alguns elementos estruturais são expostos. As paredes exteriores são duplas com câmara de ar. Está previsto num futuro instalar cobertura verde sobre todo o térreo.

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

Muitos elementos são articulados para determinar o projeto, a forma do terreno, o programa, as relações visuais e escalas do entorno. Uma unidade onde tudo é necessário.

© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AQ / Sergio Alberto Cabrera Arquitectos" [Casa AQ / Sergio Alberto Cabrera Arquitectos] 03 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798682/casa-aq-sergio-alberto-cabrera-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.